Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

(Foto: Victor Chapetta / Agnews)
(Foto: Victor Chapetta / Agnews)
televisão

“Criança Esperança 2023” tem encontro de Angélica, Xuxa e Eliana, homenagens a Gal Costa e Rita Lee e mais

Mais uma edição do “Criança Esperança” foi ar na noite da última segunda-feira (07), na TV Globo! A ocasião reuniu atores, cantores e celebridades em prol das crianças do Brasil, fosse nos telefones, atendendo os doadores, ou no palco.

As apresentadoras Xuxa, Angélica e Eliana marcaram presença no evento, promovendo um encontro histórico. As três, que foram uma sensação nos anos 2000, comandaram programas de TV em diferentes canais e lançaram canções que marcaram a infância, cantaram juntas pela primeiríssima vez.

Angélica abriu o show com “Vou de Táxi”, seguida por Xuxa com “Ilariê” e por Eliana com “Os Dedinhos” (e um discurso poderoso que botou um ponto final nos boatos de rivalidade entre elas). O trio encerrou com o clássico “Lua de Cristal”.

“A vida toda, tentaram nos colocar como inimigas. Não conseguiram. Ao invés de rivalidade, optamos pela amizade e pela irmandade. Irmandade que rima com solidariedade e com sororidade, palavra que significa união entre mulheres. Chega de competição; mais respeito, admiração. Sigamos em frente, na TV, de táxi ou de nave. Tomamos rotas diferentes, mas estamos sempre juntas, e juntas somos mais fortes. Que mulheres unidas podem ir muito mais longe.”

Quem pegou a grade da apresentação das loiras foi Tidinha. Ela apareceu rapidamente na transmissão ao vivo e roubou a cena para os usuários do Twitter de plantão.

Mas um momento emocionante foi a homenagem de Preta Gil à própria madrinha, Gal Costa, falecida em novembro de 2022. A artista cantou “Força Estranha”, foi surpreendida pela parceria de Ivete Sangalo e não segurou as lágrimas.

Ivete também protagonizou uma cena hilária com Susana Vieira. A atriz tomou o microfone da mão da cantora e desatou a falar que Marina Ruy Barbosa “começou na minha mão” e que “há um tempão a gente não via” Fátima Bernardes.

Ao longo da noite, o “Criança Esperança” ainda teve shows de Ludmilla, Zeca Pagodinho, Dilsinho, Ana Castela, Alcione, Baco Exu do Blues, MC Carol, Péricles e muito mais.

Por fim, Ivete homenageou Rita Lee, morta em maio de 2023. Com um look todo vermelho e um óculos à la Rainha do Rock, a cantora apresentou “Saúde” para encerrar o especial beneficente deste ano com chave de ouro.

voltando pra home