Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

(Reprodução)
(Reprodução)
música

Tom Cruise tentou negociar liberação para divulgar filme em meio à greve dos atores

Informações obtidas pela revista The Hollywood Reporter dão conta de que o astro Tom Cruise participou de reuniões pra tentar evitar a greve do sindicato de atores norte-americanos, o SAG-AFTRA. A paralisação busca garantir equidade salarial e melhores condições de trabalho para a categoria, em meio a um cenário audiovisual que sofre constantes mudanças, seja por plataformas de streaming ou pelo uso de inteligência artificial.

As conversas conduzidas pela Aliança de Produtores de Cinema e Televisão, empresa que representa grandes estúdios hollywoodianos, teriam incluído uma chamada de Zoom com Cruise, que tentou encontrar um meio termo entre as partes envolvidas.

Além de discursar a favor do sindicato, ele tentou negociar meios para que membros pudessem promover produções em que está envolvido, caso a greve fosse mesmo pactuada. Em seus argumentos estava “o momento frágil vivido pelas bilheterias”.

Conhecido por gravar cenas radicais (o próprio filme mais recente da franquia “Missão – Impossível” é um excelente exemplo disso), o ator também defendeu o setor de dublês, cobrando revisão das demandas que garantem maior segurança. A publicação lembra ainda que ele foi o único ator do porte de uma celebridade a se posicionar durante o processo.

Apesar de a conversa não ter surtido efeito, a reação do sindicato foi de abertura, mesmo tendo sido relatado um desconforto com o pedido para viabilizar a promoção de filmes durante o acordo.

Conforme as regras da greve, todos os membros do SAG-AFTRA se comprometem a não participar de gravações de filmes ou séries de TV – o que significa que quase todos os projetos do gênero em andamento atualmente serão adiados indefinidamente até que o problema seja resolvido.

O sindicato SAG-AFTRA representa cerca de 160.000 artistas, incluindo atores, apresentadores e mais.

voltando pra home