Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

cinema

Todas as vezes que Tom Cruise fez literalmente o impossível na franquia “Missão: Impossível”

Até quem não conhece “Missão: Impossível” sabe que Tom Cruise rouba sempre a cena por estrelar suas próprias cenas de ação e adrenalina sem nenhum dublê. Sempre que um filme novo da franquia é anunciado, a gente fica ansioso para saber qual vai ser a loucura dele dessa vez. O ator está estreando “Missão: Impossível – Acerto de Contas Parte 1” agora no Brasil e a gente garante, as cenas dele aqui são as mais arriscadas e radicais possíveis!

São 27 anos de “Missão: Impossível”, sete filmes e muuuuita adrenalina protagonizada por Tom Cruise. Então resolvemos listar as maiores cenas, mais chocantes e mais desafiadoras. Todos os “Missão: Impossível” anteriores estão disponíveis no streaming. Mas as cenas de “Missão: Impossível – Acerto de Contas Parte 1” você PRECISA ver no cinema, tá?

A mais nova e maior de todas: Pulando de um penhasco em cima de uma motocicleta

Essa aqui está em “Acerto de Contas – Parte 1” e o próprio Tom Cruise disse que é a maior cena sem dublê que ele já fez na carreira! No filme, ele precisa se infiltrar num trem em movimento. Para conseguir isso, ele precisa se infiltrar pelo céu e a única forma possível foi pular de cima de um penhasco e cair de paraquedas em cima de uma motocicleta.

No vídeo de bastidores acima, você consegue ver ele mesmo fazendo o salto e, para conseguir pegar em vários ângulos, ele ainda precisou fazer DIVERSAS vezes! Tom Cruise treinou por três anos para conseguir fazer esse salto.

Também tem ele dirigindo algemado numa perseguição de carro

Outra cena insana de “Acerto de Contas – Parte 1” acontece em Roma. Ethan Hunt é perseguido por uma organização criminosa e pela polícia porque está com um artefato muito valioso. Porém, antes disso, ele resolve algemar a ladra e nova companheira Grace para ela não fugir com o objeto. O que acontece? Os dois precisam escapar de diversos carros armados com Tom Cruise pilotando o carro algemado e, algumas vezes, com a mão invertida. É INSANO!

Perseguição de helicóptero (sim, com ele pilotando!)

A gente já sabe que Tom Cruise fez cursos para pilotar aeronaves, tanto que ele brilhou em “Top Gun: Maverick”. Mas antes disso, em “Efeito Fallout”, ele estrelou uma cena chocante nos minutos finais do filme. É uma grande perseguição de helicóptero entre ele e o vilão da vez, August Walker, vivido por Henry Cavill. No vídeo de bastidores, dá para ver claramente que precisou de muito treinamento e, mesmo assim, foi uma cena perigosa de gravar. Tom Cruise, pelo amor de Deus, tome cuidado!!

Conseguiria segurar a respiração por quase 7 minutos na água?

Em “Nação Fantasma”, Ethan Hunt precisava acessar um cofre de segurança submerso em que era preciso passar por um enorme túnel vertical para acessá-lo. Observação: cilindros de oxigênio eram detectáveis, então o personagem precisava ir até lá apenas prendendo a respiração. Tom Cruise gravou a cena e precisou ficar quase sete minutos sem respirar durante todo o processo. Óbvio que, para a cena ser gravada, foi preciso que tudo acontecesse em uma tomada só. Imagina todo o cuidado técnico para fazer isso! Pode parecer “”fácil””, mas foi uma das cenas mais desafiadoras para o ator.

Um salto que quebrou recordes em “Efeito Fallout””

Em “Missão: Impossível – Efeito Fallout”, Tom Cruise simplesmente fez um salto chamado de “Halo Jump”, um salto ao ar livre feito de uma aeronave numa altitude completamente absurda. Ele estava a 7.6 quilômetros do chão! O ator foi o primeiro na história do cinema a realizar esse tipo de pulo para um filme. Imagina só. Além de você estar vivendo esse momento absurdamente radical, você ainda precisa atuar, prestar atenção nas câmeras e entregar a cena.

Escalou um prédio com mais de 800 metros de altura

Em “Missão: Impossível – Protocolo Fantasma”,o ator surpreendeu a todos ao escalar o Burj Khalifa em Dubai, um dos edifícios mais altos do mundo com 828 metros de altura e 160 andares. No filme, ele precisava chegar ao 130º andar de forma imperceptível e entrar pela janela. Na época, ele contratou a própria equipe de segurança para garantir que tudo acontecesse da melhor forma e foi necessário apenas dois ensaios para ele conseguir realizar a cena. Sabe o que é pior? O equipamento de segurança era tão apertado que segurava a circulação de sangue do Tom Cruise, então tudo precisava acontecer o mais rápido possível.

Ele se pendurou num avião em “Nação Secreta”

Em “Missão: Impossível – Nação Secreta”, Ethan Hunt está infiltrado do lado de fora numa aeronave prestes a voar e precisa que abram a porta para ele. A porta não abre a tempo e o personagem de Tom Cruise precisa se manter pendurado fora do avião enquanto ele começa a voar. Impressionante! E adivinha? Era o próprio ator na cena. O avião planou por 48 horas e aterrissou oito vezes para a equipe conseguir filmar da melhor maneira possível e Tom Cruise revelou depois que quase feriu a costela por causa de uma pedra que atingiu ele no ar.

“Missão: Impossível – Acerto de Contas Parte 1” já está em cartaz nos cinemas e é a nossa recomendação de filme incrível para você ver na maior tela possível!

voltando pra home