Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Foto: Divulgação/Reprodução
Foto: Divulgação/Reprodução
música

Rina Sawayama volta a afrontar Matt Healy em show: “Por que não pede desculpas?”

Eita, como habla!

No fim de semana, durante sua apresentação no festival NOS Alive, em Lisboa (PT), a cantora Rina Sawayama voltou a mandar um papo reto para o cantor e produtor Matt Healy (via The Independent). Ele, que é vocalista da banda The 1975 e detém os direitos sobre suas gravações originais, fez comentários racistas durante um podcast. Healy, que recentemente se aproximou da ex-namorada Taylor Swift, também é acusado de ter reproduzido um gesto de apologia nazista no palco.

“Não é engraçado como algumas pessoas nunca se desculpam? Por dizer alguma merda racista. Por dizer alguma merda sexista. Por que você não pede desculpas uma vez na vida sem falar de si mesmo?”, alfinetou Rina.

Tudo começou semanas antes, durante o festival de Glastonbury, quando a estrela nipo-britânica decidiu expor comportamentos do colega. Antes de cantar “STFU!”, ela afirmou: “Escrevi essa música porque estava cansada dessas microagressões. Essa vai para um homem branco que assiste Ghetto Gaggers [categoria de filme pornô] e zomba de pessoas asiáticas em um podcast. Ele também é dono dos meus masters. Estou farta”.

Na sequência, Healy, que se apresentava em Londres, no Finsbury Park, afirmou o seguinte: “Há uma porção de coisas que eu disse que, se pudesse, voltaria atrás”. Vem desse contexto a tréplica de Rina, agora em Portugal.

Relembre!

Rina Sawayama, uma das mais brilhantes artistas de sua geração, percorre o mundo neste momento com o disco “Hold The Girl”, lançado no fim do ano passado. O projeto está disponível em todas as pltaformas de música!

 

voltando pra home