Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

“Oppenheimer”: elenco deixa première em Londres após confirmação de greve

cinema
(Foto: Universal Pictures / Divulgação)
(Foto: Universal Pictures / Divulgação)

Assim que o SAG-AFTRA confirmou a greve nesta quinta-feira (13), Cillian Murphy, Emily Blunt, Matt Damon, Florence Pugh, Robert Downey Jr., Josh Hartnett e outras estrelas deixaram a première de “Oppenheimer” em Londres. Eles chegaram a participar do tapete vermelho, mas foram embora do evento antes mesmo da exibição do filme para o público inglês.

Foi o diretor Christopher Nolan quem deu a notícia: “Vocês os viram no tapete vermelho. Mas, infelizmente, eles saíram para escrever seus cartazes para a greve iminente do SAG, juntando-se ao WGA na luta por salários justos para seus membros”.

Ao passarem no tapete vermelho, Murphy demonstrou seu apoio aos colegas atores e Blunt, suas esperanças de que as partes envolvidas cheguem a “um acordo justo”. Já Damon lembrou que a paralisação não é fácil, mas se uniu ao coro.

“Será brutal para os 160 mil atores. Ninguém quer parar de trabalhar, mas se o nosso líder está dizendo que o acordo não é justo, precisamos permanecer firmes até conseguirmos um acordo justo. É a diferença entre ter um plano de saúde ou não para muitos atores. Precisamos fazer o que for justo”, disse.

O sindicato dos atores decretou o início do movimento para meia-noite desta sexta-feira (14), reivindicando condições de trabalho mais justas e regulamentação do uso da Inteligência Artificial. O SAG-AFTRA, então, se junta ao WGA, sindicato dos roteiristas, paralisado desde o dia 2 de maio deste ano.

A greve não atrapalha a estreia de “Oppenheimer”, marcada para 20 de julho nos cinemas do Brasil. O longa-metragem conta a história de J. Robert Oppenheimer (Murphy), que chefia o Projeto Manhattan durante a Segunda Guerra e recruta cientistas para criar as primeiras bombas atômicas.

Assista ao trailer:

voltando pra home