Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

(Foto: Victor Chapetta/AgNews; Reprodução/Instagram)
(Foto: Victor Chapetta/AgNews; Reprodução/Instagram)
cinema

“Maníaco do Parque”: Serial killer brasileiro terá filme estrelado por Silvero Pereira e Giovanna Grigio

O Prime Video anunciou, nesta terça-feira (25), a produção de um filme e de uma série documental sobre o serial killer brasileiro conhecido como Maníaco do Parque. Produzidos pela Santa Rita Filmes, os títulos têm previsão de lançamento para 2024.

Os projetos tiveram origem em uma pesquisa inédita, realizada pela produtora, em busca de novas informações sobre um dos mais famosos assassinos em série do país.

Para criar os roteiros, mais de 20 mil páginas do processo foram analisadas e mais de 50 pessoas foram entrevistadas, incluindo sobreviventes, familiares de vítimas, promotores, delegados, peritos, psicólogos, psiquiatras e advogados.

O longa de ficção, intitulado “Maníaco do Parque”, mergulhará na história do serial killer brasileiro, o motoboy Francisco —que será vivido pelo ator e comediante Silvero Pereira —, que foi acusado de atacar 21 mulheres, assassinando dez delas e escondendo seus corpos no Parque do Estado, em São Paulo.

A história do assassino e os detalhes da sua psicopatia são revelados por Elena (Giovanna Grigio), uma repórter iniciante que enxerga na investigação dos crimes cometidos pelo maníaco a grande chance de alavancar sua carreira.

Enquanto Francisco segue vivendo livre e atacando mulheres, sua fama na mídia sensacionalista cresce vertiginosamente, gerando terror na capital paulista.

O filme terá direção de Maurício Eça, mente por trás dos filmes da assassina Suzane von Richthofen, interpretada por Carla Diaz nos longas.

A produção do longa será de Marcelo Braga com roteiro de L.G. Bayão. Thaís Nunes, jornalista investigativa e documentarista, é a pesquisadora principal.

Já a série documental revisitará o caso por outra perspectiva: a de vítimas sobreviventes e das famílias das mulheres assassinadas. A partir de depoimentos inéditos e revelações surpreendentes, a produção apresenta equívocos na apuração e o papel da mídia no desenvolvimento da investigação.

O documentário é dirigido pela própria Thaís Nunes ao lado do diretor Maurício Eça. A produção é de Marcelo Braga, que também é o produtor executivo junto de Flávia Tonalezi. O roteiro é de Thaís Nunes e Guilherme César.

Mais nomes para o elenco, além de Silvero Pereira e Giovanna Grigio, ainda não foram revelados. Uma data para as produções não foi divulgada.

voltando pra home