Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Foto: Reprodução/Divulgacão
Foto: Reprodução/Divulgacão
livros

Jordan Peele prepara antologia literária assustadora​ para o Halloween ​

Fãs​ de terror, atenção! O renomado cineasta Jordan Peele, responsável por obras icônicas como “Corra!“, “Nós” e “Nope“, está preparando uma surpresa assustadora para os fãs do gênero no Halloween deste ano.

O fundador da Monkeypaw Productions e um dos nomes mais aclamados do terror moderno está curando uma antologia revolucionária de histórias de horror, intitulada “Out There Screaming: An Anthology of New Black Horror​”, algo como “Gritos Lá Fora: Uma Antologia de Novo Horror Negro” na tradução literal.

Nessa obra que promete ser arrepiante, Peele não vai explorar apenas os terrores sobrenaturais, mas também a realidade das injustiças que assombram nossa nação. O Livro promete trazer contos que desafiam nossos conceitos sobre o mundo e redefinem o significado de medo. Uiuiui!

A Penguin Random House, editora responsável pela publicação nos Estados Unidos, divulgou uma prévia do livro, apresentando algumas das histórias que irão integrar a obra. Em uma delas, por exemplo, um policial passa a enxergar olhos enormes e piscantes no lugar dos faróis dos carros, que o orientam sobre quem deve ser abordado.

Em outro conto, dois ativistas pela liberdade embarcam em uma viagem de ônibus que se transforma em uma experiência aterrorizante em uma estrada solitária no Alabama. Além disso, uma jovem corajosa se aventura nas profundezas da Terra em busca do demônio que tirou a vida de seus pais.

A antologia conta com a participação de renomados escritores e novas vozes do cenário literário negro, como Erin E. Adams, Violet Allen, Lesley Nneka Arimah, Maurice Broaddus, Chesya Burke, P. Djèlí Clark, Ezra Claytan Daniels, Tananarive Due, Nalo Hopkinson, N. K. Jemisin, Justin C. Key, L. D. Lewis, Nnedi Okorafor, Tochi Onyebuchi, Rebecca Roanhorse, Nicole D. Sconiers, Rion Amilcar Scott, Terence Taylor e Cadwell Turnbull.

“Out There Screaming: An Anthology of New Black Horror​” será lançado em 3 de outubro nas livrarias Estadunidenses. No Brasil, no entanto, ainda não há informações sobre uma adaptação em português.

voltando pra home