Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Foto: Divulgação/Agnews
Foto: Divulgação/Agnews
cinema

Greve dos atores: “Deadpool 3”, “Besouro Azul”, “Wicked” e mais produções são afetadas

E a greve dos roteiristas segue dando o que falar!​ Desta vez, a divulgação de “Besouro Azul“, filme da DC com Bruna Marquezine, foi interrompida. E assim como as gravações de “Deadpool 3”, com Ryan Reynolds e Hugh Jackman, o musical “Wicked​”, com Ariana Grande, também foi suspenso.​​

Para quem não entende a importância do movimento, o sindicato SAG-AFTRA representa cerca de 160.000 artistas, incluindo atores, apresentadores e mais. A greve busca uma tentativa de garantir equidade salarial e melhores condições de trabalho em meio a um cenário audiovisual que sofre constantes mudanças, seja por plataformas de streaming ou inteligência artificial.

A sequência da Marvel, portanto, é uma das primeiras produções importantes a serem afetadas pela nova greve e a notícia da suspensão, dada pela Variety, vem apenas alguns dias depois de “Deadpool 3” ter entregue um primeiro vislumbre do protagonista ao lado de Wolverine.

Também foi divulgado recentemente que Jennifer Garner apareceria no filme como Elektra, depois de ter interpretado o papel anteriormente no filme “Demolidor” de 2003 e no filme derivado “Elektra” de 2005.

“Deadpool 3” reúne Reynolds com seu diretor de “Free Guy”, Shawn Levy. O filme será o primeiro lançamento da série pela Walt Disney Company, após a aquisição do estúdio da Fox em 2019. A terceira parte estava prevista para ser lançada nos cinemas em 3 de maio de 2024, data incerta até o momento​.

Quando o Sindicato dos Roteiristas aprovou uma ordem de greve em maio deste ano, programas de televisão como o “Saturday Night Live” da NBC e diversos talk shows foram os primeiros a suspender suas operações.

O terceiro filme do “Deadpool”, por sua vez, conseguiu contornar a greve dos roteiristas, continuando a produção nas últimas semanas. Agora que os atores estão nas linhas de frente, a produção passa por uma paralisação incontornável.

Já “Wicked​” que, além​ de Ariana Grande também conta com Cynthia Erivo, também teve suas gravações interrompidas. Algumas fotos, divulgadas por tablóides, mostraram até mesmo o cenário abandonado da equipe deixar o set de filmagens.

Ariana, que viverá Glinda no musical, demonstrou apoio à greve por meio das suas redes sociais, na noite de ontem. Outras produções no Reino Unido, incluindo “Deadpool 3”, “Beetlejuice 2”, “Não Fale o Mal​” e a próxima sequência de “Avatar”, também devem ser afetadas.

A greve começou ontem, levando o elenco de “Oppenheimer”, novo filme de Christopher Nolan, a abandonar a premiére​​ do filme no Reino Unido em Londres. Estrelas como Emily Blunt e Florence Pugh estavam presentes e foram embora emocionadas, segundo relatos. O diretor posteriormente disse que o elenco deixou o evento para “escrever seus cartazes de piquete”.

De acordo com as regras de uma greve, todos os membros do Sag-Aftra não poderão filmar nenhum filme ou série de TV – o que significa que quase todos os programas e filmes que estão em andamento atualmente serão adiados indefinidamente até que o problema seja resolvido.

Mas se as produções são britânicas, por qual motivo estão apoiando a greve norte-americana? O sindicato britânico Equity, organização irmã do Sag-Aftra, disse em comunicado que está “totalmente apoiando” seu homólogo americano, explicando as suspensões.

No entanto, eles afirmam que a ação não é legal de acordo com a lei do Reino Unido, o que significa que qualquer artista que participe da greve no Reino Unido não terá proteção jurídica em caso de demissão ou processo por violação de direitos autorais.

Por aqui, a luta da classe ficou mais próxima quando foi anunciado que as divulgações de “Besouro Azul”, o novo filme da DC com a brasileira Bruna Marquezine, também foram interrompidas. Em seu Instagram, ela disse ter aderido ao movimento e falou sobre a importância dos fãs nesse momento.

“Estarei sempre ao lado de iniciativas que lutam pelo progresso da comunidade artística, seja no meu país ou no exterior […] Como os atores não podem mais participar de qualquer divulgação de seus projetos até o fim da greve, o apoio dos fãs será fundamental para trazer visibilidade e o reconhecimento que Besouro merece. Serei sempre grata à minha família ​’​Besouro Azul’, elenco e equipe. Estou com vocês”, escreveu.

As negociações do SAG chegaram ao fim em 12 de julho à meia-noite, após um período de extensão de 12 dias, depois que os contratos expiraram no dia 30 de junho.

voltando pra home