Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Ela também assina o roteiro (Reprodução)
(Reprodução)
cinema

Greta Gerwig vai dirigir novos filmes da franquia “As Crônicas de Nárnia”

De acordo com a revista The New Yorker, a cineasta Greta Gerwig vai capitanear pelo menos dois filmes da franquia “As Crônicas de Nárnia“. Segundo a publicação, que publicou um extenso perfil seu, Gerwig ficará responsável também por adaptar o roteiro.

“Há outras adaptações em seu futuro – ela [Greta] tem um contrato com a Netflix para escrever e dirigir pelo menos dois filmes baseados em ‘As Crônicas de Nárnia’, de C. S. Lewis – mas ela provavelmente não faria outro filme sobre um brinquedo: ‘Teria que ser algo que tem algum gancho estranho em mim, que me toque até a medula'”, disse, referindo-se ao longa “Barbie“, sua estreia mais recente.

A gente lembra que lá atrás, em 2018, a Netflix adquiriu os direitos da obra homônima de C.S. Lewis, mas o projeto permaneceu desde então sob sigilo. Com sete livros, as tais crônicas são um sucesso absoluto da literatura infanto-juvenil, tendo vendido mais de 100 milhões de cópias em todo o mundo. Nos anos 2000, outros três longas foram lançados pelos estúdios Disney.

“Barbie”, trabalho ao qual Gerwig se dedica neste momento, estreia nos cinemas em 21 de julho. O projeto conta com as atuações de Margot Robbie, Ryan Gosling e Dua Lipa, entre outros nomes.

No enredo, a vida cor-de-rosa da boneca em Barbielândia, cercada por mimos, bajulação e glamour, começa a desmoronar quando ela passa a considerar a morte como uma possibilidade. Eventos estranhos como banhos gelados, uma queda do telhado e o fato de seus pés terem amanhecido no chão fazem com que a personagem decida ir ao mundo real para entender por que aquilo acontece.

Na companhia do namorado Ken, seu fiel escudeiro, ela decide descobrir a verdade sobre o universo e encarar a vida real a partir dos mais diferentes cenários. É aí que a boneca vai se deparar com julgamentos, preconceitos e situações de assédio que a levarão a se defender e a ser fichada pela polícia, dando início a uma verdadeira aventura de volta pra casa.

voltando pra home