televisão

Grazi Massafera será protagonista de “Dona Beja”, nova novela da HBO Max

ELA!

A atriz Grazi Massafera foi confirmada como protagonista da nova novela da HBO Max, “Dona Beja“. Com quarenta capítulos, esta será uma nova versão da trama lançada nos anos 1980, que se consagrou como um dos maiores sucessos de então a partir da atuação de Maitê Proença.

No enredo, Grazi será Ana Jacinta, uma mulher que logo após ser execrada por ter perdido a virgindade em decorrência de um sequestro, assume a identidade de Dona Beja, a maior cortesã do pedaço. Em meio à hipocrisia da sociedade patriarcal, ela vai faz com que seu ex-noivo Antônio se arraste aos seus pés, bem como outros homens que cruzem o seu caminho.

Inspirada nos dois livros homônimos sobre Ana Jacinta de São José, uma personagem real (“A Vida em Flor de Dona Beja” (1966), de Agripa Vasconcelos; e “Dona Beija: a feiticeira de Araxá” (1957), de Thomas Leonardos), a ideia é que a produção traga “um novo olhar que reflita as mudanças de comportamento da sociedade nas últimas décadas”, conforme o comunicado.

Uma das grandes atrizes de sua geração, Grazi Massafera chegou a ser indicada, em 2016, ao Emmy Internacional por sua atuação como Larissa, na primeira temporada de “Verdades Secretas”.

“Doja Beja” tem texto de Daniel Berlinsky, António Barreira e a colaboração de Maria Clara Mattos, Cecília Giannetti, Clara Anastácia e Ceci Alves. A produção é baseada na sinopse desenvolvida por Renata Jhin e António Barreira, em releitura da obra original criada por Wilson Aguiar Filho.

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • cinema

“Tensão deliciosamente desconfortável”: veja as críticas do intenso “Twinless”, que estreia hoje no Brasil

O drama ousado Twinless – Um Gêmeo a Menos chega aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira,…

2 horas atrás
  • famosos

“Ela tem muito molho”, diz Rosalía sobre cantora mineira Marina Sena

Em entrevista para Hugo Gloss, em trecho revelado nesta quinta-feira (4), Rosalía revelou que ouve…

4 horas atrás
  • cinema

“Batman 2” terá saída de Zoë Kravitz e chegada de Scarlett Johansson, diz site

Habemus novidades da sequência de “The Batman” (2022). De acordo com fontes ligadas à produção,…

7 horas atrás
  • cinema

Josh Hutcherson rebate críticas de Tarantino sobre “Jogos Vorazes”: “Todo mundo se inspira em todo mundo”

Josh Hutcherson, o eterno Peeta Mellark, não ficou calado e rebateu os comentários de Quentin…

8 horas atrás
  • series

Série de “Harry Potter” será “encantadora” e fiel aos livros, garante executiva da HBO Max

A série de "Harry Potter" está sendo uma adaptação fiel aos livros, segundo Sarah Aubrey,…

9 horas atrás
  • música

Rosalía anuncia show único da “LUX TOUR” no RJ: veja data e ingressos

Rosalía dispara as datas de sua próxima turnê de arenas, a "LUX Tour", com passagem…

9 horas atrás