Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Fotos: Reprodução/Divulgação
Fotos: Reprodução/Divulgação
cinema

Cillian Murphy diz que visual de Oppenheimer no filme foi inspirado em David Bowie

CHIQUE!

Um dos filmes mais aguardados de 2023, “Oppenheimer” chegou chegando às salas de cinema. Disputando espaço com o universo hipercolorido de “Barbie”, o longa serve conceito e, segundo o ator Cillian Murphy, que dá vida ao protagonista, a lista de inspirações para construir seu visual passou por nomes imponentes da moda e da cultura pop, entre eles David Bowie.

“Chris [Ele se refere ao diretor, Christopher Nolan] me enviou algumas fotos de David Bowie, de um período específico da carreira dele, por volta do lançamento de ‘Young Americans’, em 1975″, disse, entrevista ao MTV Movies. “Ele usava calças grandes demais para seu corpo, estava magro demais, mas isso parecia tão descolado mesmo assim. Estranhamente, usamos isso no visual de Oppenheimer”.

Em se tratando de Bowie, a estética adotada na década de 1970 foi muito além da performance extravagante de Ziggy Stardust. Com discrição e um pouco de interesse pelo retrô, peças de alfaiataria marcaram, praticamente, toda sua trajetória durante a divulgação do álbum “Station to Station” (1976), trabalho que deu origem à sua última grande persona musical, “the thin White Duck”.

O ator também destacou o quanto se interessa pela concepção criativa dos visuais adotados por seus personagens, sempre que possível se envolvendo no processo. “Chris e eu trabalhamos junto com a nossa figurinista, Ellen Mirojnick, para definir um estilo. Particularmente, queria replicar a silhueta dele, que era bem frágil. Ele era um homem muito magro”.

“Oppenheimer” acompanha J. Robert Oppenheimer, físico norte-americano que chefia o Projeto Manhattan durante a Segunda Guerra Mundial (1939-1945). Ele recruta cientistas para criar as primeiras bombas atômicas da história, arriscando todo o mundo ao mesmo tempo em que tenta salvá-lo.

Além de Murphy, Emily BluntMatt DamonRobert Downey Jr.Florence PughRami Malek, Gary Oldman, Kenneth Branagh, Josh Peck, Josh Hartnett, Benny Safdie, Michael Angarano, Alden Ehrenreich e mais estrelas formam o elenco.

Todos seguem um roteiro baseado em “American Prometheus: The Triumph and Tragedy of J. Robert Oppenheimer”, livro de Kai Bird e Martin J. Sherwin que venceu o Pulitzer.

voltando pra home