series

“A Casa do Dragão”: filmagens continuam em meio à greve dos atores de Hollywood

Os fãs de “A Casa do Dragão” podem ficar tranquilos. A greve do SAG-AFTRA não deve afetar as filmagens da segunda temporada do spin-off de “Game of Thrones” (2011-2019).

A Variety informou nesta quinta-feira (13) que a expectativa é que o elenco siga gravando sem interrupções no Reino Unido, uma vez que os atores são, em sua maioria, britânicos que trabalham sob contratos feitos pelo sindicato local, Equity.

Os membros do Equity não têm permissão legal para fazer uma greve em solidariedade ao sindicato dos Estados Unidos e, por isso, as gravações estão tecnicamente autorizadas.

O SAG-AFTRA, representante de cerca de 160 mil atores de cinema e TV de Hollywood, decretou o início da greve para a meia-noite desta sexta-feira (14). O conselho nacional tomou a decisão de forma unânime na tarde desta quinta (13), já que as negociações com a AMPTP, associação das produtoras norte-americanas, terminaram sem acordo na última quarta (12).

A insatisfação dos atores se dá pelas “grandes mudanças que os estúdios e streamings implementaram” na indústria cinematográfica e televisiva, sem atualizar seus contratos. Eles pedem remunerações e condições de trabalho mais justas, além da regulamentação do uso da Inteligência Artificial.

O SAG-AFTRA, então, se junta ao WGA. O sindicato dos roteiristas de Hollywood está em greve desde o dia 2 de maio, reivindicando, também, melhores condições para a categoria após ter as negociações frustradas com as grandes empresas.

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • música

Grammy 2026: Caetano Veloso e Maria Bethânia vencem Melhor Álbum de Música Global com disco ao vivo

É NOSSO! Caetano Veloso e Maria Bethânia VENCEM Grammy de Melhor Álbum de Música Global…

12 horas atrás
  • música

Steven Spielberg faz história ao vencer 1º Grammy e conquistar o status de “EGOT”

ELE VENCEU! Steven Spielberg entrou oficialmente para o clube mais cobiçado de Hollywood ao conquistar…

12 horas atrás
  • cinema

Wagner Moura fará remake de “Gosto de Cereja”, filme clássico do cinema iraniano

Wagner Moura já tem um projeto para tocar após a maratona de “O Agente Secreto”.…

16 horas atrás
  • famosos

Após críticas sobre sua carreira, Luisa Sonza faz desabafo: “Pensem um pouquinho mais”

ELA HABLOU! Luisa Sonza usou as redes para fazer um desabafo após críticas dos fãs.…

2 dias atrás
  • música

POWER SNATCH: Hayley Williams anuncia duo com produtor Daniel James e estreia músicas inéditas

VEM AÍ! Hayley Williams não para e agora vem com projeto novo na área. A…

2 dias atrás
  • cinema

Clássico brasileiro está de volta: “Se Eu Fosse Você 3” divulga teaser com Tony Ramos e Glória Pires

A troca de corpos mais amada do cinema nacional está oficialmente de volta! 🎬 O…

2 dias atrás