series

“A Casa do Dragão”: filmagens continuam em meio à greve dos atores de Hollywood

Os fãs de “A Casa do Dragão” podem ficar tranquilos. A greve do SAG-AFTRA não deve afetar as filmagens da segunda temporada do spin-off de “Game of Thrones” (2011-2019).

A Variety informou nesta quinta-feira (13) que a expectativa é que o elenco siga gravando sem interrupções no Reino Unido, uma vez que os atores são, em sua maioria, britânicos que trabalham sob contratos feitos pelo sindicato local, Equity.

Os membros do Equity não têm permissão legal para fazer uma greve em solidariedade ao sindicato dos Estados Unidos e, por isso, as gravações estão tecnicamente autorizadas.

O SAG-AFTRA, representante de cerca de 160 mil atores de cinema e TV de Hollywood, decretou o início da greve para a meia-noite desta sexta-feira (14). O conselho nacional tomou a decisão de forma unânime na tarde desta quinta (13), já que as negociações com a AMPTP, associação das produtoras norte-americanas, terminaram sem acordo na última quarta (12).

A insatisfação dos atores se dá pelas “grandes mudanças que os estúdios e streamings implementaram” na indústria cinematográfica e televisiva, sem atualizar seus contratos. Eles pedem remunerações e condições de trabalho mais justas, além da regulamentação do uso da Inteligência Artificial.

O SAG-AFTRA, então, se junta ao WGA. O sindicato dos roteiristas de Hollywood está em greve desde o dia 2 de maio, reivindicando, também, melhores condições para a categoria após ter as negociações frustradas com as grandes empresas.

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • series

CCXP25: “Cangaço Novo 2” será “mais violenta” e com “cenas de ação monumentais”

O elenco principal de “Cangaço Novo” marcou presença na CCXP25, na noite desta quinta-feira (4),…

3 horas atrás
  • cinema

“Tensão deliciosamente desconfortável”: veja as críticas do intenso “Twinless”, que estreia hoje no Brasil

O drama ousado Twinless – Um Gêmeo a Menos chega aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira,…

6 horas atrás
  • famosos

“Ela tem muito molho”, diz Rosalía sobre cantora mineira Marina Sena

Em entrevista para Hugo Gloss, em trecho revelado nesta quinta-feira (4), Rosalía revelou que ouve…

8 horas atrás
  • cinema

“Batman 2” terá saída de Zoë Kravitz e chegada de Scarlett Johansson, diz site

Habemus novidades da sequência de “The Batman” (2022). De acordo com fontes ligadas à produção,…

11 horas atrás
  • cinema

Josh Hutcherson rebate críticas de Tarantino sobre “Jogos Vorazes”: “Todo mundo se inspira em todo mundo”

Josh Hutcherson, o eterno Peeta Mellark, não ficou calado e rebateu os comentários de Quentin…

12 horas atrás
  • series

Série de “Harry Potter” será “encantadora” e fiel aos livros, garante executiva da HBO Max

A série de "Harry Potter" está sendo uma adaptação fiel aos livros, segundo Sarah Aubrey,…

13 horas atrás