Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
música

Vem assistir ao clipe de “Life On Mars?”, do David Bowie, agora em 4K

O espólio de David Bowie tem entregado diversos presentes aos fãs!

Nesta quinta-feira (22), por exemplo, chegou ao canal oficial do artista no YouTube uma versão remasterizada do clipe de “Life On Mars?”, clássico absoluto de sua videografia! Com imagem de altíssima qualidade, agora em 4K, é possível ver detalhes que a versão original, gravada há 50 anos, não permitia.

Lançada originalmente no álbum “Hunky Dory”, no fim de 1971, “Life On Mars?” acabou ganhando projeção e sendo trabalhada como single após o imenso sucesso da turnê realizada por Bowie dois anos depois, que o levou ao top 5 das paradas musicais no Reino Unido.

Entre os destaques do processo de recuperação do arquivo original está uma correção nas cores para tons que se aproximam mais da realidade (ainda que os tons vibrantes da edição original tenham se tornado um símbolo dessa fase do artista).

Em nota, os responsáveis comentaram a decisão lembrando que os espectadores da exposição “David Bowie”, agora prevista para ser reaberta de forma permanente no Victoria & Albert Museum, em Londres, já tinham percebido como os tons de azul eram diferentes, um pouco mais sóbrios.

O áudio também passou por uma nova sincronização. Vem ver!

Na semana passada, foi anunciado também o lançamento de uma gravação, igualmente remasterizada em 4K, do último show que o artista fez como Ziggy Stardust. A apresentação aconteceu na casa londrina de espetáculos Hammersmith Odeon, também em 1973, e é fruto dos arquivos do documentário “Ziggy Stardust: The Motion Picture” (1983).

Agora, no dia 3 de julho – data em que o show em questão completa exatos 50 anos – ele retorna ao streaming e cerca de 1000 salas de cinema mundo afora para matar a saudade.

“Embora a decisão de David Bowie de aposentar sua amada persona rockstar extraterrestre e dissolver a banda Spiders From Mars tenha sido um choque para os fãs (e para a banda também!), Foi um momento crucial para garantir seu futuro”, diz o texto de apresentação.

voltando pra home