Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
música

Último show de David Bowie como Ziggy Stardust será lançado em 4K, em julho!

O espólio do cantor David Bowie acaba de liberar um registro histórico! Trata-se de uma gravação da faixa “Ziggy Stardust“, remasterizada em 4K e captada na última vez em que o artista apresentou como o personagem homônimo. O show aconteceu na casa londrina de espetáculos Hammersmith Odeon, em 1973.

Esse registro é, na verdade, um spoiler da restauração feita em áudio e vídeo do filme “Ziggy Stardust: The Motion Picture”, lançado originalmente em 1983. Agora, no dia 3 de julho – data em que o show em questão completa exatos 50 anos, ele retorna ao streaming e cerca de 1000 salas de cinema mundo afora para matar a saudade.

 

“Embora a decisão de David Bowie de aposentar sua amada persona rockstar extraterrestre e dissolver a banda Spiders From Mars tenha sido um choque para os fãs (e para a banda também!), Foi um momento crucial para garantir seu futuro”, diz o texto de apresentação.

“Superar Ziggy Stardust foi um passo inicial crucial na jornada do artista para se tornar um criador inquieto, inquisitivo e em constante mudança, que teria uma influência incomparável na música, no cinema, na moda e muito mais. Além de fornecer os moldes do glam rock nos anos 1970, o impacto da breve existência de Ziggy Stardust continua difundido na cultura popular, tendo inspirado liberdades artísticas e ideológicas que ainda são desfrutadas por músicos e pela comunidade criativa em geral hoje”.

A novíssima versão desta despedida que chegará aos fãs traz cenas inéditas de Bowie ao lado do lendário guitarrista Jeff Beck, além de imagens retrabalhadas em alta qualidade a partir de uma detalhada restauração. Todo o processo foi supervisionado por Chris Hegedus e Frazer, filho do cineasta e documentarista D.A. Pennebaker. Ele é considerado um dos pioneiros do cinema direto e em gravações de performances políticas.

No total, serão 1h42 de filme e, até o momento, não estão previstas sessões para o Brasil. Mais informações podem ser obtidas na página oficial do artista, neste link.

David Bowie morreu, aos 69 anos, em 2016. Ele foi vítima de um câncer que só foi revelado aos fãs após a confirmação da morte. À ocasião, o artista preparou sua despedida dos palcos com o disco “Blackstar”, lançado na antevéspera.

voltando pra home