Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Fotos: Divulgação
música

The Town: metrô de SP vai funcionar 24h durante o festival

As linhas do metrô de São Paulo vão ficar abertas ininterruptamente, 24h, durante os dias 2, 3, 7, 9 e 10 de setembro, que é quando acontece o festival The Town. O evento rola no Autódromo de Interlagos, na zona Sul da capital.

A informação foi confirmada nesta quarta-feira (21) pelas concessionárias ViaQuatro, ViaMobilidade Linha 5 e ViaMobilidade Linhas 8 e 9. Quem for ao festival contará com opções de trem expresso para ida e semi-expresso na ida e volta do Autódromo.

Além disso, o acesso a esses meios de transporte deve rolar em horários pré-determinados, com validação das passagens separada de operações regulares.

Normalmente, o funcionamento das linhas se encerra à meia-noite e faz uma pausa até as 4h da manhã. Em breve, passagens para os serviços especiais estarão disponíveis para compra antecipada nos canais oficiais da ViaMobilidade Linhas 8 e 9. Para ter acesso, bastará apenas usar um QRCode ou uma pulseira NFC.

Em nota, as empresas responsáveis afirmaram que o tempo de viagem até o Autódromo será reduzido, dada a quantidade menor de paradas, e que os veículos serão identificados para os serviços especiais. Serão feitas no máximo 9 viagens de ida no serviço expresso.

Outra coisa importante: as ruas do entorno do Autódromo de Interlagos serão bloqueadas durante o festival para evitar o trânsito e garantir que o público chegue ao local com mais segurança. A Estação Autódromo é a que fica mais próxima ao local escolhido para o evento, a apenas alguns minutos caminhando.

A novidade também prevê que o caminho até as plataformas de embarque serão sinalizados e orientados por agentes das estações especialmente treinados. O embarque de passageiros nos serviços regulares também não será alterado.

Primeira edição

Com expectativa de receber 500 mil pessoas, o The Town tem em seu lineup uma proposta bastante diversa. Além das bandas Foo Fighters e Garbage, o novo evento de Roberto Medina também recebe Bruno Mars, Bebe Rexha, Post Malone, Demi Lovato e Racionais MCs.

Confira abaixo o lineup atualizado!

2 de setembro – Post Malone, Demi Lovato, Racionais MC’s com a Orquestra Sinfônica de Heliópolis, Orochi, Lu, Seu Jorge, MC Hariel, MC Ryan SP e MC Cabelinho, Iggy Azalea
3 de setembro – Bruno Mars, Bebe Rexha, Leon Bridges, Luísa Sonza, Alok, Seu Jorge, Criolo + Planet Hemp, Orochi + Azzy, Tasha & Tracie + Karol Conka
7 de setembro – Maroon 5, Ludmilla, Maria Rita, Ne-Yo, Angelique Kidjo, Liam Payne
9 de setembro – Foo Fighters, Queens of The Stone Age, Garbage, Pitty, Wet Leg
10 de setembro – Bruno Mars, H.E.R., Iza, Jão, Kim Petras, Pabllo Vittar convida Jup do Bairro e Liniker, Gloria Groove

voltando pra home