Certeza que você já viu no Instagram que capas de álbuns icônicos estão ganhando novas versões com a ajuda da inteligência artificial, né?
O Chat GPT e outras ferramentas estão chegando, viralizando e dando corpo para novidades e facilidades para o mundo não robótico.
Um dos métodos que estão sendo mais usados é o Generative Fill, do software Adobe Photoshop. A partir dele, é possível expandir a imagem que já existe e imaginar o que viria a seguir — se o registro continuasse.
Conhecida como “outpainting” entre as pessoas que mais manjam de inteligência artificial, essa “novidade” para acontece a partir do chamado Adobe Firefly, que foi treinado a partir de um banco de dados gigantesco que existe na matriz da companhia.
Enfim, gente, depois dessa palestra sobre a parte técnica, bora ver uns exemplos?
Dá um medinho imaginar que podem estragar aquela capa de um disco que a gente ama, mas estão bem legais os exemplares que têm surgido.
O jornalista Alexandre Matias — que é @trabalhosujo no Instagram — tem ganhado destaque nas redes sociais por estar se jogando nessa arte. Olha só!
As indicações ao Globo de Ouro 2026 foram divulgadas hoje e a categoria de "Melhor…
ESTÁ CHEGANDO! Após adiar o lançamento de “Emicida Racional VL2 – Mesmas Cores & Mesmos…
As conversas entre Antonio Fagundes e a TV Globo para que ele integrasse o elenco…
VAI, BRASIL! “O Agente Secreto” faz o país vibrar e aparece em dose tripla na…
A compra da Warner Bros pela Netflix segue repercutindo nos Estados Unidos. No último domingo…
E lá vem Selton Mello, mais uma vez, conquistando aclamação mundial! Pelo menos é isso…
Leave a Comment