Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Em 2019, diretor levou principal prêmio da competição em feito histórico (Foto: Getty Images)
Foto: Getty Images
cinema

“Retratos Fantasmas”, novo filme de Kleber Mendonça Filho, ganha data de estreia

AGORA VAI!

A Vitrine Filmes revelou nesta terça-feira (6) a data de estreia do longa “Retratos Fantasmas”. Trata-se do quinto filme dirigido por Kleber Mendonça Filho, cineasta pernambucano vencedor do prêmio do júri no Festival de Cannes por “Bacurau”.

O lançamento do novo projeto ocorre nos cinemas brasileiros em 24 de agosto. Além disso, uma sinopse oficial também foi divulgada, deixando a gente com a curiosidade lá em cima. Se liga!

“Como em tantas cidades do mundo ao longo do século XX, milhões de pessoas foram ao cinema no centro do Recife. Com a passagem do tempo, as ruínas dos grandes cinemas revelam algumas verdades sobre a vida em sociedade”.

O longa foi exibido primeiro no referido Festival de Cannes, onde a sessão terminou com uma salva de palmas da plateia. Em entrevista ao site francês RFI, Mendonça disse se sentir privilegiado.

“Esse é um filme muito pessoal, realizado ao longo de 7 anos. O filme é feito a partir de arquivos pessoais, arquivos de outras pessoas e arquivos públicos no Brasil. Eu também filmei uma parte do filme para o próprio filme. Estar aqui com um filme numa Sessão Especial na seleção oficial é muito especial para mim. Eu me sinto lisonjeado pela seleção”, contou.

voltando pra home