Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Novo filme do estúdio Ghibli, “How Do You Live”, chegará aos cinemas sem trailer ou sinopse

cinema
(Reprodução)
(Reprodução)

MISTÉRIO!

A revista Variety noticiou neste domingo (4) que o derradeiro filme do cineasta japonês Hayao Miyazaki, “How Do You Live”, será lançado nos cinemas sem qualquer tipo de divulgação. Isto é, sem trailer, sinopse ou mesmo pôsteres promocionais.

A ideia é que os fãs “descubram por si mesmos do que se trata a obra, e para isso vão ter que ir ao cinema”, conforme disse o chefe do estúdio Ghibli e um de seus fundadores, Toshio Suzuki.

Ele também negou que a obra seja baseada no livro homônimo de Genzaburo Yoshino, já citado por Miyazaki como um de seus romances favoritos. Somente o título foi tomado emprestado.

O mais recente longa da filmografia chega no próximo dia 14 de julho e, por ora, ainda não tem previsão para ocorrer no Brasil. Vencedor do Oscar em 2002 pelo longa “A Viagem de Chihiro”, Miyazaki é um dos mais respeitados cineastas da história quando o assunto é animação. Aos 80 anos, foi ele quem fundou, em 1985 e na companhia dos amigos Suzuki (já citado) e Isao Takahata, os estúdios Ghibli.

Entre suas aclamadas animações estão “Meu Amigo Totoro”, “O Serviço de Entregas da Kiki”, “Vidas ao Vento”, “O Castelo Animado”, “Princesa Mononoke”, entre outros.

voltando pra home