Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Foto: Getty Images
cinema

Guillermo Del Toro diz ainda ter projetos rejeitados: “Fazer filmes é uma m*rda”

NÃO TÁ FÁCIL PRA NINGUÉM!

O cineasta Guillermo Del Toro afirmou durante o Festival de Animação de Annecy, na França, que, mesmo com todo o sucesso e prestígio alcançado ao longo dos anos, seus projetos ainda são rejeitados. Pelo menos, é o que tem acontecido recentemente (via The Hollywood Reporter)

“Eles [referindo-se aos estúdios de Hollywood] ainda dizem ‘Não’ pra mim. Nos últimos dois meses, rejeitaram cinco projetos meus. Isso nunca tem fim. Fazer filmes é comer um sanduíche de merda. A merda sempre está ali, mas às vezes acompanhada por um pouco mais de pão”, afirmou, em tom de ironia.

Del Toro também falou sobre expectativas. “A produtividade, comparada com o quanto você se esforça em um projeto, sempre vai continuar sendo frustrante. Você sempre vai encontrar cuzões na indústria. Tenha fé nas histórias que quer contar e espere até que alguém as compre”.

Em 2023, o cineasta mexicano venceu o Oscar na categoria Melhor Filme de Animação por sua adaptação do clássico “Pinóquio“. Antes disso, ele também já tinha levado para casa os troféus de Melhor Filme e Melhor Direção por “A Forma da Água”, em 2018.

A expectativa é de que seu próximo longa (este devidamente aceito e financiado) seja “O Gigante Enterrado”, animação que deve sair pela Netflix. Del Toro também está envolvido em uma nova adaptação de “Frankenstein”. Especula-se que os atores Oscar Isaac e Andrew Garfield sejam convocados para integrar o elenco.

voltando pra home