Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

(Foto: Van Campos/AgNews)
(Foto: Van Campos/AgNews)
deu no feed

Duda Beat canta “Chapadinha” no MITA Festival e pede: “Libera Lana!”

GRANDONA KKKKKK

Quem lembra quando anos atrás Duda Beat fez uma versão em português do hit “High By The Beach“, lançado por Lana Del Rey no disco “Honeymoon”? Muito bem. Devido a questões de direitos autorais, a faixa nunca pode ser lançada oficialmente no streaming.

Na tarde deste sábado (3), durante o MITA Festival em São Paulo, a cantora pernambucana decidiu mandar a real diretamente para Lana, que é headliner da primeira noite. Enquanto interpretava sua releitura, Beat projetou no telão uma mensagem clara e objetiva: “#LiberaLana”.

Ela se referia à autorização que é necessária para que um artista lance uma nova faixa utilizando samples e interpolações da referida obra original. A grosso modo, o documento garante direitos de reprodução e até mesmo a divisão os lucros entre os envolvidos.

Em 2019, “Chapadinha” foi retirada do streaming logo após sua estreia por não ter recebido o aval da cantora. Hit instantâneo, ele ensaiava ocupar o posto de hit do Carnaval naquele ano.

“Infelizmente, essa música não é minha. É de autoria de Lana e outros artistas. E as pessoas responsáveis por isso estão certas em não deixarem uma música que não está autorizada na boca do povo”, explicou Beat à ocasião dos fatos.

“Nos resta torcer muito para que a Sony consiga essa liberação e que a gente tenha essa música nas plataformas pra todo mundo se divertir com ela, porque é uma música muito alto astral. Pode ter certeza que estou tão triste com isso quanto vocês, até porque era uma aposta minha também. Mas quem for no meu show ainda vai conseguir ouvir”.

Será que agora vai rolar? Vamos acompanhar por aqui!

voltando pra home