Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
cinema

Disney e TV Globo fecham acordo inédito para a coprodução de filmes brasileiros

ELAS SÃO AS MAIS MAIS!

Os estúdios Disney e a TV Globo firmaram uma parceria para a coprodução de quatro filmes brasileiros, que devem ser lançados um por ano. Anunciada nesta quinta-feira (1º), a junção marca o primeiro feat. entre as duas gigantes da indústria audiovisual internacional.

A ideia inicial é que as obras cheguem tanto aos cinemas quanto ao streaming, onde terão uma segunda janela de exibição simultânea no Globoplay. A iniciativa também abarcará um dos serviços de streaming da Disney disponíveis no Brasil (Disney+ e Star+), a ser definido.

“O conteúdo brasileiro é o elemento central da oferta do Globoplay. Esta nova parceria com a Disney potencializa o alcance desse conteúdo ao permitir, de um lado, que os filmes contemplados no acordo cheguem a outros territórios cobertos pelo Disney+ e o Star+; e, por outro, que a janela de exibição em salas de cinema seja reforçada pelos esforços de marketing e distribuição dos dois parceiros. Ganham o consumidor e os criadores”, disse Erick Brêtas, diretor de Produtos Digitais e Canais Pagos da Globo.

Para o gerente geral da The Walt Disney Company Brasil, Renato D’Angelo, o momento é de entusiasmo. “Queremos oferecer aos fãs uma nova e emocionante jornada de entretenimento. Conteúdo local é um dos pilares de nossa estratégia e esse acordo irá trazer ainda mais conteúdos relevantes para nossa audiência, mostrando ao mundo a qualidade das produções brasileiras”, afirmou.

Em nota, as plataformas afirmam que o acordo será submetido ainda à avaliação do CADE, órgão responsável por garantir a livre concorrência no mercado brasileiro. Detalhes sobre os filmes, incluindo datas de estreia, títulos, elenco e produtoras responsáveis serão anunciados apenas no decorrer do contrato.

voltando pra home