Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
música

Disco de Elza Soares com composições de Pitty e Rita Lee chegará ainda este mês

A cantora Elza Soares celebraria no próximo dia 23 de junho seus 93 anos de vida. A fim de honrar seu legado, que se estende em uma obra que atravessou mais de seis décadas, a artista terá um disco inédito lançado na mesma data. “No Tempo da Intolerância” conta com composições escritas por grandes colegas da música brasileira, pertencentes a diferentes gerações.

Estão previstas, de acordo com o jornal Folha de S. Paulo, letras de Rita Lee (1947-2023), Pitty e Josyara. De acordo com o espólio da cantora, a ideia para o LP surgiu ainda durante as gravações de “Planeta Fome” (2019), quando a artista afirmou seu desejo de prestigiar compositoras mulheres e que falassem não apenas sobre feminismo, mas também sobre desigualdade.

A capa também já foi revelada.

 

Da mãe do rock, que também faleceu há um mês, Elza gravou “Rainha Africana”, letra feita especialmente para ela e já mencionada no livro póstumo “Rita Lee: outra autobiografia”. Já Pitty, com quem Elza dividiu os vocais no single “Na Pele” (2017), emprestou suas habilidades para uma nova composição chamada “Feminelza”. Todas as canções foram feitas especialmente para a artista, que também compôs outras 6 faixas do projeto – fruto de anotações em seus cadernos de memória.

Em 2022, no mesmo ano em que Elza Soares fez sua passagem, foi lançado o disco “Elza Ao Vivo no Municipal”. Gravado dias antes de sua morte, o projeto trata de revisitar as seis décadas em que permaneceu sob os holofotes, cantando dores, desafios e glórias sob a perspectiva de uma mulher negra e brasileira.

Ouça no seu tocador!

voltando pra home