Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

(Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)
deu no feed

Apple anuncia iOS 17, novo MacBook Air e Vision Pro; confira os detalhes!

A WWDC 2023, conferência anual para desenvolvedores da Apple, foi realizada na tarde desta segunda-feira (05). O evento apresentou as novidades da empresa comandada por Tim Cook, incluindo os novos iOS, MacBook Air e Vision Pro.

Se liga nos detalhes!

iOS 17

(Foto: Reprodução)

(Foto: Reprodução)

(Foto: Reprodução)

(Foto: Reprodução)

Agora com o sistema operacional iOS 17, os usuários do iPhone podem adicionar imagens ou avatares para identificar os seus contatos quando receberem uma chamada. Eles também passam a ter acesso a uma transcrição de voicemail em tempo real, podendo avaliar se a ligação é importante ou não antes mesmo de atendê-la, e a deixar uma mensagem gravada no Facetime, caso não sejam atendidos imediatamente.

Outro detalhe novo para o público da maçã mordida fica no aplicativo de mensagens, com a possibilidade de buscar ou responder uma mensagem de texto específica, de transcrever um áudio e de fazer um “Check In”. Esse último recurso serve para que as pessoas avisem a amigos e familiares se chegou bem em casa. Elas ainda podem criar figurinha diretamente da própria galeria de fotos e reagir a mensagens.

O AirDrop fica mais fácil com o NameDrop no iOS 17, bastando encostar um celular no outro (ou em um Apple Watch) para compartilhar fotos e documentos. A atualização sistemática ainda vem com um aplicativo chamado Journal, que é uma espécie de diário personalizado com fotos, músicas e outras lembranças do iPhone, e com a possibilidade de transformar o aparelho em uma desk, que mostra as horas e/ou demais widgets. Além de tudo isso, não é mais preciso dizer “Hey, Siri” para ativar a assistente digital da Apple, apenas “Siri”.

iPadOS 17

(Foto: Reprodução)

(Foto: Reprodução)

(Foto: Reprodução)

(Foto: Reprodução)

O iPadOS 17, por sua vez, fornece aos donos do iPad as melhorias que foram apresentadas no iOS 16 do iPhone. Isso inclui uma variedade de widgets e uma customização da tela de bloqueio com diferentes fontes, cores e live photos, além de notificações para acompanhar pedidos em aplicativos de comida, companhias aéreas, entre outros, em tempo real.

macOS Sonoma

(Foto: Reprodução)

(Foto: Reprodução)

Já para os usuários do MacBook, o macOS Sonoma entrega novos widgets interativos e personalizados, efeitos e reações nas chamadas de vídeo do Facetime e, para priorizar o uso da CPO, Game Mode. Aqui, também basta dizer “Siri” para começar a interagir com a assistente digital da Apple.

MacBook Air

(Foto: Reprodução)

(Foto: Reprodução)

(Foto: Reprodução)

(Foto: Reprodução)

Há, inclusive, um novo MacBook Air para os clientes da maçã. O produto tem uma tela de 15,3 polegadas, processador M2, Touch ID, 18 horas de bateria, câmera de 1080mp e mais, prometendo ser ultrafino e 12 vezes mais rápido que seus antecessores. Na loja oficial da empresa tecnológica no Brasil, o modelo mais básico do computador custa R$ 14.999.

watchOS 10

(Foto: Reprodução)

(Foto: Reprodução)

(Foto: Reprodução)

(Foto: Reprodução)

Seguindo os passos do iPadOS e do macOS, o watchOS 10 leva diversos widgets, cores e animações ao Apple Watch. Os donos do relógio inteligente também ganham os aplicativos Cycling e Hiking, podendo controlar suas andanças com melhores mapas e disposição de dados. Eles ainda passam a poder documentar informações relacionadas à própria saúde mental, não só física, na área Health.

Vision Pro

(Foto: Reprodução)

(Foto: Reprodução)

(Foto: Reprodução)

(Foto: Reprodução)

Mas a maior novidade da WWDC 2023 mesmo é o Vision Pro, óculos de realidade virtual superpotente com computação espacial. Com o novíssimo objeto, é possível acessar aplicativos, ver fotos, fazer chamadas de vídeo, assistir a filmes (incluindo em 3D), séries e jogos esportivos e muito mais.

Tudo é controlado com os olhos, as mãos e a voz dos usuários, que ficam totalmente imersos e podem sincronizar com seus aparelhos iPhone, iPad ou Mac. “É o primeiro dispositivo da Apple que você olha através dele, não para ele”, disse Cook.

E aí, do que mais gostou?

voltando pra home