Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

(Foto: Arturo Holmes/Getty Images)
(Foto: Arturo Holmes/Getty Images)
cinema

Angela Bassett receberá Oscar honorário ainda em 2023

Angela Bassett finalmente terá um Oscar para chamar de seu! A atriz receberá uma estatueta dourada honorária em uma cerimônia em 18 de novembro deste ano, em Los Angeles, assim como seus colegas Mel Brooks e Carol Littleton.

Para completar esse time especial, Michelle Satter ganhará o Jean Hersholt Humanitarian Award. A ideia de homenageá-los surgiu das “extraordinárias conquistas ao longo de suas vidas” e das “contribuições excepcionais para o cinema”.

“Estamos entusiasmado em homenagear quatro pioneiros que transformaram a indústria cinematográfica e inspiraram gerações de cineastas e fãs de cinema”, afirmou Janet Yang, chefona da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas.

Ela explicou a escolha do quarteto: “Ao longo de sua carreira, Angela Bassett entregou performances transcendentes que estabelecem novos padrões de atuação. Mel Brooks ilumina nossos corações com seu humor, e seu legado teve um impacto duradouro em todas as áreas do entretenimento”.

“A carreira de editora de Carol Littleton serve de modelo para quem vem depois dela. Um pilar da comunidade do cinema independente, Michelle Satter desempenhou um papel vital nas carreiras de inúmeros cineastas”, acrescentou.

Vale lembrar que Bassett recebeu sua primeira indicação ao Oscar na década de 1990, graças à sua performance como Tina Turner em “What’s Love Got to Do With It?”. A segunda veio em 2023, por “Pantera Negra: Wakanda Para Sempre”.

Brooks, por sua vez, venceu um prêmio nos anos de 1960, devido ao roteiro de “Primavera Para Hitler”. O veterano também já levou quatro Emmys, três Grammys e três Tony Awards, sendo um dos seletos 18 artistas com status EGOT.

voltando pra home