música

Zé Ibarra estreia o sensível “Marquês, 256”, primeiro disco solo

A área comum do edifício em que vivia o cantor Zé Ibarra se transformou em um espaço com dimensão particular. Foi nos degraus, também usados como cenário para suas lives durante a pandemia, que ele gravou “Marquês, 256“, disco que marca sua estreia solo.

Lançado pelo selo Coala Records, o material apresenta oito faixas e se desdobra em um registro audiovisual no YouTube com cerca de 20 minutos e que se alinhava aos detalhes do prédio como o hall de entrada, o elevador em movimento, e as sombras e luzes incidentes no espaço.

“O prédio virou um objeto fantástico na minha vida. Sabe aquele lugar em que você conhece cada milímetro e é apaixonado por cada milímetro? Sei cada portinha, cada escada, cada planta”, explica Zé.

“Até hoje, quando me apaixono por uma canção e quero cantá-la, é para lá que volto, para ouvir o som que reverbera naqueles corredores. É quase como extensão do meu corpo, faz parte de mim. Parece engraçado dizer algo assim, mas na verdade é uma sorte que dei. Talvez se não tivesse tido contato com uma acústica maravilhosa desde pequeno, não teria entendido que música é das coisas mais sensíveis e milagrosas que há”.

No percurso, estão histórias de encontros e uma ode às figuras de ídolos como Gilberto Gil, João Bosco, Caetano Veloso e Milton Nascimento, de quem regravou “San Vicente” após participar da turnê de despedida “A Última Sessão de Música”.

“Essa sempre foi a minha predileta do Clube da Esquina, desde quando descobri o álbum, aos 11 anos. Tem uma solenidade na melodia, uma beleza no arranjo que sempre, toda vez que ouço, me emocionam”, conta o artista.

Entre as regravações que integram a tracklist estão “Vou-me embora”, de Paulo Diniz e Roberto José; “Dó a dó”, composição de Dora Morelenbaum e Tom Veloso; além de “Olho d’água”, ltra de Waly Salomão e Caetano Veloso.

Ouça agora mesmo!

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • series

CCXP25: “Cangaço Novo 2” será “mais violenta” e com “cenas de ação monumentais”

O elenco principal de “Cangaço Novo” marcou presença na CCXP25, na noite desta quinta-feira (4),…

9 horas atrás
  • cinema

“Tensão deliciosamente desconfortável”: veja as críticas do intenso “Twinless”, que estreia hoje no Brasil

O drama ousado Twinless – Um Gêmeo a Menos chega aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira,…

12 horas atrás
  • famosos

“Ela tem muito molho”, diz Rosalía sobre cantora mineira Marina Sena

Em entrevista para Hugo Gloss, em trecho revelado nesta quinta-feira (4), Rosalía revelou que ouve…

14 horas atrás
  • cinema

“Batman 2” terá saída de Zoë Kravitz e chegada de Scarlett Johansson, diz site

Habemus novidades da sequência de “The Batman” (2022). De acordo com fontes ligadas à produção,…

17 horas atrás
  • cinema

Josh Hutcherson rebate críticas de Tarantino sobre “Jogos Vorazes”: “Todo mundo se inspira em todo mundo”

Josh Hutcherson, o eterno Peeta Mellark, não ficou calado e rebateu os comentários de Quentin…

18 horas atrás
  • series

Série de “Harry Potter” será “encantadora” e fiel aos livros, garante executiva da HBO Max

A série de "Harry Potter" está sendo uma adaptação fiel aos livros, segundo Sarah Aubrey,…

19 horas atrás