Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

(Fotos: Divulgação)
(Fotos: Divulgação)
música

Treyce diz que aceitaria acordo para recolocar “Lovezinho” no ar: “Mudou a minha vida”

A cantora Treyce afirmou em entrevista ao portal G1 que tem trabalhado para recolocar a faixa “Lovezinho” no ar. A canção foi retirada do streaming após a canadense Nelly Furtado, autora do hit “Say It Right”, ter acionado sua gravadora após ambas as partes não terem chegado a um acordo.

“Meu medo era esse, de acontecer o que está acontecendo agora”, disse Treyce. A artista também revelou que, ao criar a música, o produtor e coautor WK, que detém 80% dos direitos autorais da música, garantiu que “tudo estava certo e não ia dar nenhum problema”.

“O que eu aprendi com a “Lovezinho” e outras versões que tenho é que se eu fizer outras músicas no futuro assim, eu vou pedir autorização, vou exigir que peçam autorização e comunique o artista. Porque eu não quero mais que aconteça isso”, explicou.

“Eu comecei a fazer música há muito pouco tempo. Em muitas das coisas eu ainda era muito leiga, não sabia de muita coisa. Então para mim foi muito difícil isso tudo que aconteceu agora. Mas eu aprendi. É com os erros que se aprende”.

Ao G1, Treyce contou também que aceitaria o acordo feito por Furtado e os donos dos direitos estrangeiros de “Say It Right” para que “Lovezinho” fosse redistribuída em streaming, tal qual proposto pela gravadora Sony. A equipe da canadense tinha pedido 100% da autoria e uma multa de U$ 40 mil (cerca de R$ 200 mil na conversão) pelo uso do sample sem autorização. A contraproposta dos brasileiros, a princípio, oferecia apenas 30%.

“Lógico que eu aceitaria. Hoje em dia a gente não está prezando por dinheiro nem nada disso. A gente está prezando pela minha carreira, pelo meu sonho. Lógico que sim. Vão vir outras músicas também. A gente está trabalhando em outras músicas também, outros projetos. E a “Lovezinho” foi a música que marcou a minha vida, não posso deixar essa música morrer”, disse.

Dançou, mas cobrou!

Depois de dançar o hit em seu Tiktok, de acordo com informações obtidas pelo G1 em março deste ano, a cantora Nelly Furtado teria notificado a brasileira Tracey sobre os direitos autorais do hit “Lovezinho”, que usa o sample de “Say It Right”, de 2007.

O hit ganhou o carnaval de 2023 e foi impulsionado por um vídeo do influenciador Xurrasco, que viralizou nas redes sociais. Sem os devidos créditos, a editora Sony, que cuida dos direitos da canadense, entrou em contato com o WK, o principal compositor do hit.

 

voltando pra home