Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Foto: Divulgação/Netflix
Foto: Divulgação/Netflix
series

“Stranger Things”: filmagens da temporada final são adiadas por conta da greve dos roteiristas

A quinta e última temporada de “Stranger Things” estava programada para começar a ser filmada dentro de algumas semanas. Agora, por conta da greve dos roteiristas, a montagem dos episódios que encerram a trama está suspensa.

No último sábado (6), os Irmãos Duffer usaram o Twitter para dar um breve recado aos fãs da série, confirmando que a pré-produção está em pausa até que a greve seja resolvida.

“Duffers aqui. Não paramos de escrever quando as filmagens começam. Embora estejamos ansiosos para iniciar a produção com nosso incrível elenco e equipe, isso não será possível durante esta greve. Esperamos que um acordo justo seja alcançado em breve para que todos possamos voltar ao trabalho. Até então, câmbio e desligo”

O Writers Guild of America (WGA), sindicato de roteiristas de cinema e televisão de Hollywood, está em greve desde 2 de abril. Os profissionais exigem remunerações e condições de trabalho justas, principalmente diante da expansão dos streamings e do uso de Inteligência Artificial.

Esta é a primeira grande greve do sindicato desde 2007, quando paralisou as atividades por três meses e lutou por mais financiamento. Na época, uma das consequências disso foi a redução de episódios de séries como “Gossip Girl” e “30 Rock”.

Os episódios finais de “Stranger Things”, um dos maiores sucessos da Netflix, continuam sem uma data de lançamento definida, mas a expectativa é que cheguem ao catálogo do streaming em 2024. Até lá, é possível assistir às primeiras quatro temporadas na plataforma.

Relembre o trailer do quarto ano da produção:

voltando pra home