Em sua primeira entrevista após a morte da esposa, Rita Lee, o músico Roberto de Carvalho relembrou os 47 anos em que estiveram juntos. Bastante emocionado, ao ponto de interromper a conversa com a repórter Renata Ceribelli repetidas vezes, Roberto se declarou a Rita e relembrou algumas das músicas que fizeram juntos. Entre elas, a icônica “Mania de Você”.
“Favoritíssima. Foi feita com o violão, a gente tava na cama numa paixão louca. Terminou a consumou-se a paixão louca, peguei o violão e comecei a tocar. Ela, do meu lado, pegou a caderninho. Água na boca, sem frases. Aí fomos completando, eu fui completando a música”.
A história de amor dos músicos começou em 1976, quando Rita foi assistir a uma apresentação do amigo Ney Matogrosso. Roberto, á época, integrava a banda de Ney, recém-saído d’Os Secos & Molhados. Pais de três filhos, R&R fizeram uma das mais bem-sucedidas parcerias da MPB e lançaram discos que expunham sua paixão e intimidade.
“A gente começou a fazer as coisas juntos porque ela ouvia: ‘O que você tocou aí? Isso é uma música, é uma música’. Aí ela vinha com o caderninho, sempre rápida”, contou.
Os últimos dias da cantora, ainda de acordo com Roberto, foram marcados por uma sensação que ele descreve como de “medo, ansiedade e pavor”. Rita, em suas palavras, viveu sua última fase na cama, onde “parecia uma criancinha, um passarinho. A respiração dela foi parando… foi em paz”.
“Talvez eu fique assim pra sempre, sempre vai ser difícil”, comentou. “Não tenho a menor pretensão de que fique fácil. Fico triste, mas eu fico bem porque foram coisas tão maravilhosas. É que os últimos tempos foram muito difíceis. A Rita é considerada um milagre pelos médicos que cuidaram dela”.
Questionado sobre ter vivido um grande amor com a cantora, ele afirmou que a experiência foi um “grande privilégio”.
“Sou atento e feliz por ter estado perto de uma pessoa tão iluminada, cheia de vida, criatividade, alegria, luz. (…) Nos tornamos cara metade. Eu não posso dizer para você que a Rita e o Roberto… O Roberto é a Rita também, a Rita é o Roberto também. Em vida ou em morte. E ela continua sendo eu”, disse.
Para assistir à íntegra da conversa, no Globoplay, clique aqui.
Saiu, nesta terça-feira (15), o primeiro trailer da série documental "A Mulher da Casa Abandonada",…
VEIO AÍ! A lista de indicados ao Emmy 2025 foi revelada pela Academia de Artes…
Ela está pronta para cair de boca no peru! Provando mais uma vez ser uma…
Deixando absolutamente NINGUÉM chocado, Owen Cooper está entre os indicados ao Emmy 2025, revelados nesta…
A HBO divulgou, nesta terça-feira (15), a primeira imagem do ator Nick Frost caracterizado como…
Ele mata a cobra e mostra o EPA!! O prefeito da cidade do Rio de…
Leave a Comment