Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Rita Lee deixou mais de 400 páginas com tuítes e letras inéditas, diz filho

música
(Foto: Roberto de Carvalho)
(Foto: Roberto de Carvalho)

O DJ e produtor João Lee, filho do casal Rita Lee e Roberto de Carvalho, afirmou que a mãe deixou um caderno com mais de 400 páginas escritas à mão. O conteúdo traz desde tuítes não publicados até letras de música.

O Twitter de Rita, que foi trancado anos atrás, se tornou um hit absoluto nas redes sociais por seu bom-humor e sagacidade.

“Eu tenho um caderno que deve ter umas 400 páginas cheias de tuítes inéditos dela. Aos poucos vamos divulgando isso tudo”, disse João, na saída da missa de sétimo dia da mãe. “Nunca foram publicados. E são todos escritos à mão. As pessoas vão ler como ela escreveu. Alguns têm até rasura. É como se ela estivesse aqui”, disse Lee, ao jornal O Globo.

Ainda de acordo com o herdeiro, há planos de expandir a exposição sobre a trajetória da artista, que foi um sucesso absoluto de público e crítica em 2021. Um filme cinebiográfico está previsto, além de documentários e séries. A família também cogita lançar um musical.

“A quantidade de letra que ela tem é incalculável. Eu peguei o iPad dela, onde escrevia inclusive os livros, e não consigo te dizer a quantidade de letras inéditas que tinha, talvez sejam centenas. Fora as que se perderam ao longo do tempo por conta da ditadura militar”, explicou João.

“A gente precisa sentar com calma agora e organizar isso tudo, mas tem bastante coisa. Eu acho que eu, como filho, vou ter ela presente durante todo esse tempo, e os fãs também. Tem muita coisa inédita”.

Rita Lee faleceu na última semana, em 8 de maio, aos 75 anos. A cantora, uma das maiores estrelas populares da América Latina, travava uma batalha contra um câncer de pulmão desde 2021. Seu companheiro, Roberto de Carvalho, com quem ficou por 47 anos e dividiu a criação de algumas de suas canções mais famosas, falou emocionado ao “Fantástico” sobre a dor da perda.

voltando pra home