Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

(Foto: Patrícia Devoraes / Agnews)
(Foto: Patrícia Devoraes / Agnews)
famosos

Presidente Lula decreta luto de três dias pela morte de Rita Lee

Nesta terça-feira (09), o presidente Lula decretou luto oficial de três dias, em todo o país, pela morte de Rita Lee. Considerada a mãe do rock brasileiro, a cantora e compositora morreu na noite da última segunda-feira (08), em São Paulo, aos 75 anos.

Em nota, o petista lamentou a perda da artista: “Rita Lee Jones é um dos maiores e mais geniais nomes da música brasileira. Cantora, compositora, atriz e multiinstrumentista. Uma artista a frente do seu tempo. Julgava inapropriado o título de rainha do rock, mas o apelido faz jus a sua trajetória”.

“Rita ajudou a transformar a música brasileira com sua criatividade e ousadia. Não poupava nada nem ninguém com o seu humor e eloquência. Enfrentou o machismo na vida e na música e inspirou gerações de mulheres”, acrescentou Lula.

O velório da ilustríssima artista será aberto ao público no Planetário do Parque Ibirapuera, em São Paulo, nesta quarta-feira (10), das 10h às 17h. A pedido da própria Rita, seu corpo será cremado em uma cerimônia particular.

voltando pra home