Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Foto: Divulgação/Jorge Bispo
Foto: Divulgação/Jorge Bispo
música

Posse de Maria Bethânia na Academia de Letras da Bahia terá transmissão

A cantora Maria Bethânia toma posse nesta quarta-feira (3), às 19h, na Academia Baiana de Letras. Ela assume a cadeira de número 18 em reconhecimento à sua contribuição para a cultura brasileira e o fato de ser referência para músicos e pesquisadores de diferentes gerações.

A cerimônia, que será restrita para convidados, terá transmissão ao vivo no YouTube da ABL e no canal TVE, conforme anunciado em seu perfil oficial no Instagram.

Uma das maiores estrelas da música popular brasileira, a Abelha Rainha já lançou mais de 50 álbuns e se mostrou ao longo de toda sua carreira uma grande embaixadora da língua portuguesa.

Além das canções de amor que a consagraram, Bethânia dedicou significativo espaço de sua discografia a poemas de escritores canônicos como Fernando Pessoa, João Guimarães Rosa, Vinicius de Moraes, Carlos Drummond de Andrade e mais.

O disco mais recente da artista é “Noturno”, lançado em 2021. O projeto tem composições de Adriana Calcanhotto, Chico César e Zeca Veloso, com arranjos de Letieres Leite e produção de Jorge Helder. Ouça agora mesmo!

voltando pra home