Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Foto: Guilherme Samora/Divulgação
Foto: Guilherme Samora/Divulgação
música

Novo livro de Rita Lee é tema de podcast com melhor amigo e Astrid Fontenelle

SAUDADE!

Antes de partir, Rita Lee deixou aos fãs um livro importante: em “Outra autobiografia“, lançado pela Globo Livros alguns dias após sua morte, em 8 de maio deste ano, ela repassa as angústias do tratamento contra o câncer, fala de amores e memórias, mas não sem deixar de lado seu humor inconfundível e a elegância que a consagraram como uma das maiores artistas populares do Brasil.

A obra foi eleita para servir de tema a um novo podcast da editora baseado no livro. Serão quatro capítulos lançados sempre às segundas-feiras em todas as plataformas digitais de áudio. O primeiro deles recebe para um papo com o jornalista e melhor amigo de Rita, Guilherme Samora, a apresentadora Astrid Fontenelle. Mais convidados serão divulgados em breve.

“O podcast vem para complementar o livro. A pessoa que ouve, e ainda não tem a autobiografia, vai aumentar seu desejo em ler. Eu li o livro e, entrevistando o Gui em um dos episódios, tive curiosidades de uma leitora comum. Incentivarmos a leitura nesse país é uma causa”, disse ela em nota.

Samora, que trabalhou como editor dos livros lançados por Rita nos últimos anos e assinou parte da curadoria de sua respeitada exposição, que ficou em cartaz ao longo de 2021 e 2022 no Museu da Imagem e do Som (MIS-SP), afirmou que o lançamento é uma forma dos fãs se aproximarem ainda mais do universo deixado pela mãe do rock.

“É uma poesia em um momento de dureza. A Rita costumava dizer ‘ego, esse grande causador de problema’. Quando passamos por alguma coisa ruim na vida, temos uma tendência a olhar para dentro, é natural, é humano. Se você ler o livro, pensa: ‘Como essa mulher é evoluída, não tem autopiedade em meia palavra’. Vejo nisso uma força, apesar da fragilidade”, explica.

Para ouvir, basta dar play agora mesmo!

voltando pra home