Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Fotos: Divulgação
cinema

Novo filme de Karim Aïnouz terá Kristen Stewart, Elle Fanning e Josh O’Connor

GRANDÃO!

As atrizes Kristen Stewart e Elle Fanning foram escaladas para o longa “Rosebushpruning“, nova empreitada do cineasta brasileiro Karim Aïnouz. A informação é da revista The Hollywood Reporter e foi compartilhada nesta quarta-feira (24).

Além delas, o ator Josh O’Connor, famoso por interpretar o Rei Charles III durante a juventude na série “The Crown“, também integra o elenco.

Com roteiro de Efthimis Filippou, a obra promete ser uma sátira social baseada em um filme clássico do cinema italiano, “De Punhos Cerrados”.

No original, a obra acompanha um jovem que decide assassinar a própria família na intenção de “salvar” o irmão de uma vida que julga não merecer.

“A surpreendente estreia do realizador Marco Bellocchio [autor de ‘De Punhos Cerrados’] foi lançada há mais de 50 anos e teve um grande impacto no cinema italiano, na narrativa da época”, disse Aïnouz, em nota.

“Estou animado por colaborar com Efthimis Filippou na revisitação deste trabalho icônico e para criar uma parábola contemporânea sobre a morte da família patriarcal tradicional – que espero que seja proporcionalmente tocante e provocativa.”

O realizador brasileiro, que tem conquistado cada vez mais espaço em Hollywood, estreou nesta semana um outro filme, o primeiro da carreira em inglês.

“Firebrind” teve suas primeiras sessões feitas no festival de cinema de Cannes, na França, e está na disputa pela Palma de Ouro, principal prêmio entregue no evento. O longa tem como protagonistas os atores Alicia Vikander e Jude Law.

As gravações de “Rosebushpruning” começam em 2024, mas ainda não há previsão de estreia.

voltando pra home