Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
música

HBO Max anuncia série documental sobre Roberto Bolaños, o Chaves!

NÃO CONTAVAM COM A MINHA ASTÚCIA!

A plataforma HBO Max anunciou, nesta segunda-feira (23), a realização de uma série biográfica sobre o ator Roberto Bolaños. O mexicano ficou famoso internacionalmente por personagens como el Chavo del ocho (Chaves, no Brasil) e Chapolin colorado.

Intitulada “Sem Querer Querendo”, uma referência a um dos bordões eternizados por seu mais célebre personagem, a narrativa é fruto de uma colaboração com Roberto Gómez Fernández, filho de Bolaños.

O roteiro deve mostrar os desafios enfrentados pelo criador para validar e expandir geograficamente os muitos universos que criou. O projeto é uma colaboração entre Warner Bros. Discovery e o THR3 Media Group.

A fase de pré-produção começa ainda em 2023, mas ainda não há uma data prevista para a estreia. Lá atrás, em 2019, a plataforma já tinha anunciado planos para uma sequência de projetos relacionados a Chespirito (nome pelo qual Bolaños ficou conhecido nos países de língua espanhola).

“Ter a oportunidade de contar a história do seu pai pode ser uma alegria enorme. Principalmente quando seu pai é Roberto Gómez Bolaños (…). Meu pai era um homem pequeno com um grande coração. E assim, teremos a missão de mostrar ao mundo um ser talentoso e ao mesmo tempo pai, marido, amigo, irmão …”, comentou Roberto Gómez Fernández, herdeiro do espólio.

Um ícone da comédia e símbolo da TV latino-americana, o criador faleceu em 2014, na cidade de Cancún. Ao longo de sua extensa carreira, chegou a trabalhar ainda como escritor, dramaturgo, diretor e produtor – algo que o colocou em posição de destaque entre seus pares, dada a versatilidade encontrada em suas habilidades.

No Brasil, os episódios de “Chaves” começaram a ser exibidos pelo SBT em meados dos anos 1980, no programa “TV Powww!”. Consolidado o sucesso, o seriado sobre a vila mais famosa do México, estrelado por um menino em situação de rua, ganha seu próprio horário na grade do canal, onde permanece em reprises até os dias atuais.

“Sem Querer Querendo” é o título provisório do projeto da vida de Roberto Gómez Bolaños e seu importante papel no mundo do entretenimento. Esta é a primeira produção derivada do universo Chaves, que entrará em processo de pré-produção este ano, para a HBO Max.

voltando pra home