Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Fotos: AgNews/Guilherme Samora
Fotos: AgNews/Guilherme Samora
música

Rita Lee cita Manu Gavassi, Liniker, Luísa Sonza e mais jovens artistas em novo livro

LEGADO!

Por meio de seu Instagram Stories, a cantora Manu Gavassi compartilhou, nesta segunda-feira (22), um momento de grande emoção. Ela, que já leu o último livro deixado por Rita Lee (1947-2023), esbarrou com uma menção feita pela mãe do rock.

No trecho, Rita disse o seguinte:

“Esses dias, Gui [ela se refere ao editor e amigo Guilherme Samora] e eu fizemos umas fotos aqui na garagem de casa, com uma peruca de pérolas genial do Walério Araújo. Foi parar na capa da Rolling Stone e rolou uma repercussão que eu nem esperava. Será que acharam que eu tinha morrido? A garotada entrou numa de me colocar nos trending topics do Twitter. Li alguns posts que praticamente me santificaram. Fofos. Percebo uma curiosidade da meninada da nova geração de artistas por minha figura. Dia desses recebi homenagens de Manu, Luísa, Liniker, Ana, Vitória… recebo também recadinhos e torpedos, principalmente das meninas. Elas mandam amor e pedem até conselhos”.

O livro em questão é “outra autobiografia”, lançado na mesma data pela Globo Livros. A obra, póstuma, é uma espécie de continuação do premiado relato escrito por Rita em 2016, com a diferença de que agora se centra nos últimos anos de sua vida e no enfrentamento do câncer de pulmão.

Em resposta, Manu publicou uma foto em que aparece chorando e acompanhada pela seguinte legenda.

“A arte é muito foda. Essas palavras da Rita pra nova geração me emocionaram tanto… É sobre se encontrar e não ter medo. Não é nem uma escolha, é uma missão. É sobre palavra, usá-las a favor da verdade, da rebeldia, do amor, do questionamento. Ir contra o que é esperado e aceito e fácil. Cara, que foda ter vivido no mesmo período que alguém tão inspirador. Que foda saber que pude te homenagear em vida e que você sabe a sua importância pra todas nós. A coragem que nos falta em era de algoritmos te sobrou, transbordou e hoje nos ajuda. Provavelmente, não tô nem fazendo sentido, mas não tô nem aí, tô muito honrada de ter meu nome nesse livro, muito honrada de te cantar e admirar. Viva Rita! Viva a arte e a coragem”.

Além de Manu, o trecho escrito por Rita cita outras cantoras como Liniker, AnaVitória e Luísa Sonza. No Twitter, a voz de “Doce 22” postou uma foto chorando ao ver o trecho. Veja:

Fruto Proibido

Rita Lee faleceu no último dia 8 de maio devido a complicações de um câncer de pulmão. Ela lutava contra a doença desde 2021.

Além de ter cantado em uma homenagem organizada pelo Grammy Latino em 2022, à ocasião em que a musa foi galardoada com o troféu pelo conjunto da obra, Manu Gavassi também lançou, recentemente, seu próprio “Acústico MTV“.

Para a ocasião, ela decidiu interpretar na íntegra o disco “Fruto Proibido“, um marco na carreira de Rita e que em 2023 completa 48 anos de estreia.

O projeto está disponível em todas as plataformas de streaming.

voltando pra home