Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Foto: Reprodução/Instagram
Foto: Reprodução/Instagram
livros

Madonna fará leilão de fotos do livro “SEX”, lançado há 30 anos

A cantora Madonna, agora em parceria com a empresa de leilão Christie, dará continuidade às celebrações de 30 anos do livro “SEX“.

Meses depois de apresentar na companhia da maison Saint Laurent, em Miami, uma exposição que trouxe pela primeira vez fotos projetadas em painéis e uma reedição limitadíssima da obra, que teve seus lucros destinados às instituições que apoia a cantora, é hora de meter o pé na estrada.

Enquanto a rainha cruza o Hemisfério Norte com o show da “The Celebration Tour”, responsável por comemorar seus 40 anos de carreira, três novas exposições foram anunciadas em Londres, Paris e Nova York. O rolê acontece entre maio e outubro.

Além de poder conferir de perto o trabalho feito pela artista e o fotógrafo Steven Meisel, está previsto um leilão de cerca de 40 fotografias no último dia da mostra, em Nova York. A renda obtida será revertida para a fundação Raising Malawi, fundada por Madonna na África em apoio a órfãos e crianças em situação vulnerabilidade.

Confira o calendário!

Christie’s London: 23 de maio – 2 de junho

Christie’s Paris: 27 de junho – 6 de julho

Christie’s New York: 30 de setembro – 6 de outubro

O livro

Um marco na cultura pop conceitual, “S.E.X.” chegou com estardalhaço nos Estados Unidos. A obra, que vinha lacrada em uma capa de alumínio, traz Madonna em fotografias ousadas, que explanam tanto suas próprias fantasias sexuais quanto as de seu alter ego, Dita Parlo. O conteúdo vem alinhado a uma série de textos eróticos.

Junto ao projeto foi lançado ainda o LP “Erotica”, o mais controverso disco já feito na música pop por uma mulher. A obra promoveu uma enxurrada de conteúdos temáticos e fez com que a artista estivesse no centro do debate público naquele ano. Recentemente, ela disponibilizou em alta definição o clipe de “Fever”, um dos singles daquela era.

voltando pra home