Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

(Foto: Reprodução/Instagram; Eduardo Martins/AgNews)
(Foto: Reprodução/Instagram; Eduardo Martins/AgNews)
televisão

Lisa Gomes, repórter da RedeTV!, sofre transfobia antes de entrevista com Bruno, da dupla com Marrone

[Aviso de gatilho: matéria com conteúdo de teor transfóbico]

A repórter Lisa Gomes, do programa “TV Fama” da RedeTV!, foi alvo de ataques considerados transfóbicos por parte do sertanejo Bruno, da dupla com Marrone.

O caso aconteceu antes de uma entrevista que a profissional faria com o duo antes de uma apresentação em São Paulo, na última sexta-feira (12).

Em um trecho que viralizou na internet, nos bastidores da casa de show, o cantor questionou sobre a genitália de Lisa. “Você tem pau?”, disse. A profissional, que é mulher transgênero, ficou sem reação com as palavras do sertanejo e chegou a responder, indignada: “Como assim?”.

Em seguida, o vídeo é cortado. Segundo relatos divulgados pela colunista Fábia Oliveira, do Metrópoles, estavam presentes no momento o staff da dupla sertaneja e da casa de show. Veja:

Lisa se pronunciou

Algumas horas após o conteúdo viralizar nas redes sociais, Lisa Gomes postou um vídeo em seu Instagram revelando seu estado mental, após sofrer ataque transfóbico por parte do cantor Bruno.

“Foi horrível o que eu passei. Foi horrível o que eu escutei, pois me trouxe novamente a um lugar que não gostaria. Esse processo de transição é um processo muito doloroso, muito difícil. Porque eu nunca soube lidar muito bem com a aceitação do corpo, tudo isso, que vocês já conhecem que uma mulher trans passa. […] Tive meus direitos violados, sim. Não estou aqui para chorar, já chorei o que tinha que chorar, estou tomando calmante desde sexta-feira para tentar amenizar a situação. Me senti invadida, senti minha intimidade exposta. Tudo isso me fez muito mal e voltar a um lugar que eu não gostaria. […] Me senti desrespeitada por você, Bruno, e não gostaria que você sentisse isso. Acho que nunca você vai passar e sentir o que estou sentindo neste momento. Me senti invadida como mulher e como mulher trans. Estava lá para trabalhar, para trabalhar, para exercer minha função como repórter com todo amor do mundo, como sempre faço. Não estava para me divertir”

A profissional agradeceu, ainda, o apoio que recebeu da equipe da emissora no qual trabalha. Segundo o colunista Lucas Pasin, do UOL, o chefe de reportagem do programa acatou ao pedido de Lisa e não transmitiu a reportagem gravada com Bruno, após o ataque.

Assista ao vídeo de Lisa Gomes:

Bruno pede “perdão”

Já na noite desta segunda-feira (15), o sertanejo Bruno, da dupla com Marrone, postou um vídeo em suas redes sociais. No breve pronunciamento, o cantor pediu perdão à repórter Lisa Gomes e afirmou ter sido “infantil” e “inconsequente”.

“Estou aqui para pedir desculpa para Lisa Gomes pelo o que eu perguntei para ela. Fui totalmente infantil, fui totalmente inconsequente. Quero pedir desculpa. Acho que não tem como voltar no tempo. Pedir perdão para ela, tá? Perdão, Lisa Gomes”

Veja o vídeo do artista:

voltando pra home