Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

(Foto: Fábio Rocha / Globo / Divulgação)
(Foto: Fábio Rocha / Globo / Divulgação)
televisão

“Linha Direta” retorna à TV Globo e domina assuntos mais comentados do Twitter

Um clássico do true crime brasileiro, o programa “Linha Direta” retornou à grade da TV Globo nesta quinta-feira (4) sob o comando do jornalista Pedro Bial. Em sua reestreia, que ocorre após 16 anos desde a última temporada, a atração decidiu resgatar um caso emblemático de feminicídio: o sequestro e morte da jovem Eloá Pimentel, de 15 anos, em Santo André – SP.

O crime ocorreu em outubro de 2008 quando seu namorado, Lindemberg Farias, não aceitou o término do relacionamento e a manteve em cárcere privado por cinco dias, com ampla repercussão em jornais e revistas.

Além de entrevistar pessoas próximas e sobreviventes do caso, como a jovem Nayara, baleada durante a invasão ao cativeiro, Bial também conversou com jornalistas e promotores envolvidos.

Foram marcantes falas do promotor do caso, Antonio Nobre Folgado, que elencou erros da polícia e as intervenções abusivas de uma apresentadora de TV; e do âncora César Tralli, que comentou a postura de colegas responsáveis por atrapalhar as investigações.

“Chegou um momento em que uma apresentadora de televisão se colocou numa posição de negociadora e começou a negociar interrompendo o trabalho da polícia”, explicou Folgado. “No dia 15 (antes da invasão e desfecho), havia um acordo feito para que o Lindemberg se rendesse. Pouco tempo depois, entra essa apresentadora e tenta resolver ela própria essa situação. Ele percebe que está ao vivo pro Brasil inteiro e tenta prolongar essa situação porque ele era o centro das atenções”.

No Twitter, rapidamente, o nome da apresentadora Sônia Abrão foi lembrado por usuários, que resgataram vídeos da época. Ela chegou a se comunicar repetidas vezes com o assassino por telefone enquanto ele mantinha as vítimas presas no apartamento. Nomes como o de Eloá, do próprio programa de Abrão chegaram às posições mais altas dos assuntos do momento na rede social.

O “Linha Direta” tem sua exibição toda quinta-feira, sempre na TV Globo e no streaming. Para assistir à íntegra do programa, disponível no Globoplay, basta clicar aqui.

voltando pra home