Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Foto: Getty Images
LAS VEGAS, NEVADA - NOVEMBER 17: Rosalía poses with the awards for Best Recording Package, Album of the Year, and Best Alternative Music Album in the media center for The 23rd Annual Latin Grammy Awards at the Mandalay Bay Events Center on November 17, 2022 in Las Vegas, Nevada. (Photo by Gabe Ginsberg/Getty Images for The Latin Recording Academy )
música

Latin Grammy 2023 confirma data e cerimônia na Espanha

A organização do Latin Grammy 2023 anunciou nesta quinta-feira (4) que pela primeira vez em sua história a cerimônia de entrega do troféu será realizada fora da América. Isto é, deixando temporariamente a cidade de Las Vegas, o evento migra em direção à Europa, mais precisamente na cidade de Sevilla.

O grande show ocorre no dia 16 de novembro no Centro de Conferências e Exposições (FIBES) e a lista com os indicados sai na terça-feira, 19 de setembro.

A decisão se dá em virtude d euma parceria firmada pela Academia Latina e a Junta Andaluzia, que patrocinará o evento. O acordo, que também prevê outros eventos na América Latina e região, deve se estender ao longo dos próximos três anos.

Além da cerimônia principal, a semana do Latin Grammy conta com a gala de Personalidade do Ano, o almoço Leading Ladies of Entertainment, Best New Artist Showcase — que reconhece os indicados na categoria Melhor Artista Revelação — e uma recepção para os indicados.

A transmissão deste ano também muda. A coalizão TelevisaUnivision divide os direitos com a Radio Televisión Española (RTVE). No Brasil, ainda não se sabe ao certo quem deve cuidar do ao vivo.

Mais importante homenagem internacional da música latina em todo o mundo, o Latin Grammy premiou em 2022 a cantora Rosalía e seu disco mais recente, “MOTOMAMI”, com o principal galardão da noite, o troféu de Álbum do Ano. Você relembra pontos altos da cerimônia e a lista com vencedores neste link.

voltando pra home