Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

(Foto: Divulgação)
(Divulgação)
cinema

“Killers of the Flower Moon”: novo filme de Scorsese é aclamado após exibição em Cannes

Após a exibição no Festival de Cannes, no último sábado (20), “Killers of the Flower Moon” foi aclamadíssimo. O mais novo filme de Martin Scorsese recebeu nove minutos de aplausos no evento e aprovação da crítica especializada, que resultou em uma nota de 96% no Rotten Tomatoes.

A Rolling Stone, por exemplo, chamou de uma “obra-prima com reverência a uma cultura que sobreviveu a um trauma, floreios emocionantes e referências à história do cinema, explorando a linha tênue entre o sagrado e o profano”.

Já o Total Film definiu o longa-metragem como uma “masterclass rica e envolvente que investiga profundamente a ganância, o racismo, o neocolonialismo e a misoginia” e que “entrelaça os interesses dos projetos anteriores” de Scorsese.

Mas a competência do diretor, roteirista e produtor norte-americano não foi o único destaque. O The Atlantic afirmou que este foi o melhor trabalho que Robert De Niro fez com o cineasta depois de “Os Bons Companheiros” (1990).

O IndieWire, por sua vez, destacou que Leonardo DiCaprio entregou “a melhor performance da carreira”: “Sua atuação nuançada e intransigente como o cretino Ernest Burkhart extrai novas maravilhas da falta de vaidade do ator”.

Mas, de acordo com as resenhas, Lily Gladstone roubou a cena. A Vogue disse que “os veteranos foram ofuscados” pela atriz, e o The Independent contou que ela superou as performances de todas as outras atrizes da filmografia de Scorsese.

Ambientado na década de 1920, no estado de Oklahoma, “Killers of the Flower Moon” retrata os assassinatos brutais dos povos originários dos Estados Unidos que formavam a Osage Nation e a investigação realizada pelo recém-criado FBI.

Nomes como Brendan Fraser, Jesse Plemons, Tantoo Cardinal, Cara Jade Myers, JaNae Collins e Jillian Dion formam o elenco com De Niro, DiCaprio e Gladstone. Scorsese não só dirige, como também assina o roteiro em parceria com Eric Roth.

Passada a première em Cannes, o drama chega aos cinemas em 6 de outubro. Depois, em data ainda não especificada, fica disponível no catálogo do Apple TV+. Assista ao trailer:

voltando pra home