Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

(Foto: Reprodução/Twitter/Band)
(Foto: Reprodução/Twitter/Band)
televisão

Faustão fala sobre saída da Band: “Programa diário é desgastante”

O que Faustão planeja agora que está fora da Band? Em entrevista ao site Notícias da TV, divulgada na última sexta-feira (19), o veterano contou que a ruptura com a emissora foi “uma decisão muito serena” e busca um pouco de descanso.

“Vou parar um bom tempo. Programa diário é desgastante. [A Band] dava traço e eu consegui média de 3,5 pontos [de audiência] num horário complicado”, comentou ele.

O apresentador acrescentou: “Eu tô na hora de dar uma descansada, uma parada, [para] principalmente curtir os amigos e a família. Estava num ritmo muito acelerado. Esse negócio de [programa] todo dia, embora se grave só três vezes por semana, na verdade você fica envolvido a semana inteira”.

De acordo com o colunista Lucas Pasin, do portal UOL, Faustão se reuniu com a diretoria na quarta-feira (17) e comunicou a saída da Band. A emissora confirmou a informação para o público geral no dia seguinte, com uma nota.

Confira:

“Em comum acordo com a Band, o apresentador Fausto Silva deixará o programa diário no segundo semestre. Ao sair, Faustão terá comandado com competência e profissionalismo as noites da Band por um ano e meio. O ‘Faustão na Band’, com mais de 700 horas de programação, 350 edições e a participação dos maiores nomes da classe artística do Brasil, trouxe alegria, diversão e informação para milhões de famílias brasileiras. A Band seguirá investindo nesta faixa de entretenimento com atrações diárias e novidades que serão anunciadas em breve.”

Vale lembrar que o apresentador ganhou projeção na própria Band, onde, no fim da década de 1980, tocou um programa intitulado “Perdidos na Noite”. Ele voltou à casa em 2021, depois de passar mais de 30 anos na TV Globo.

Entretanto, as coisas não saíram como se esperava. O corpo fixo de bailarinas e outros funcionários acabaram dispensados, sem falar que a audiência não vinha sendo o suficiente para cobrir os gastos dos investimentos feitos pela emissora.

Na última semana, por exemplo, a média na Grande São Paulo oscilou entre 1 e 2 pontos. Isso significa menos da metade do que costuma registrar o Jornal da Band.

voltando pra home