Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
cinema

Emma Watson fala sobre pausa na carreira: “Não me sentia muito feliz”

Em uma longa entrevista concedida ao jornal Finantial Times, a musa Emma Watson falou neste 1º de maio, de maneira muito franca, sobre a carreira. De volta aos holofotes, ela abriu as portas de sua casa no interior da França e afirmou que se afastou das câmeras porque “não se sentia feliz”.

A atriz destacou ainda que a decisão de dar um tempo nos trabalhos cinematográficos foi influenciada também pela pouca conexão existente entre seus ideais e as obras com as quais vinha se envolvendo.

“Acho que me senti um pouco enjaulada. O que achei realmente difícil foi que tive que sair por aí e vender algo sobre o qual realmente eu não tinha muito controle. Estar à frente de um filme e fazer com que todos os jornalistas possam dizer: ‘Como isso se alinha com o seu ponto de vista?’. Fui responsabilizada de uma forma que comecei a achar muito frustrante, porque não tinha voz e comecei a perceber que só queria ficar na frente de coisas onde, se alguém fosse me criticar, eu poderia dizer, de uma forma que não me fizesse odiar a mim mesma: ‘Sim, eu estraguei tudo, foi minha decisão, eu deveria ter feito melhor.’”

Watson, que volta a gravar um novo longa no início de 2024, aproveitou a oportunidade para destacar a função de diretora, que inaugurou recentemente em um comercial para a grife Prada. Há nos planos a direção de um videoclipe para um cantor de pop, o qual ela preferiu não revelar o nome por ora.

“As pessoas sempre me disseram que eu deveria dirigir e produzir, mesmo quando estava em ‘Harry Potter’. Eu estava preocupada que fosse apenas algo técnico, e não criativo, e não pudesse empregar o que provavelmente é meu conjunto de habilidades. Começou com meus amigos pedindo favores, do tipo ‘Preciso fazer uma sessão de fotos’ ou ‘Estou fazendo um vídeo’. Foi o que me fez perceber que realmente sei muito sobre isso. Ser diretora parecia inatingível. Acho que não tinha nenhuma confiança nisso, sei que parece estranho. Cresci em um set de filmagem”.

Para ler à íntegra da conversa, em inglês, clique aqui.

voltando pra home