Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
música

Ed Sheeran diz que deixará carreira musical se for condenado por plágio: “É o fim”

Na segunda-feira (1), de acordo com o Daily Mail, Ed Sheeran declarou que abandonaria a carreira musical se fosse considerado culpado de plagiar a clássica música soul “Let’s Get It On” de Marvin Gaye, afirmando que as alegações são “insultuosas”.

O ruivinho, que está sendo processado pelos herdeiros do co-autor do clássico, Ed Townsend, negou ter violado os direitos autorais de Gaye e Townsend no hit “Thinking Out Loud”.

No entanto, os herdeiros de Townsend afirmam que há “semelhanças impressionantes” entre as músicas e estão buscando uma restituição de US$ 100 milhões. Eita!

Na última semana, durante o julgamento em um tribunal federal de Manhattan, advogados dos herdeiros de Townsend exibiram um vídeo de Sheeran tocando “Thinking Out Loud” e “Let’s Get It On” na mesma apresentação.

Porém, durante seu depoimento, Sheeran afirmou que, assim como muitos outros artistas, ele costuma fazer alguns “mashups” durante seus shows e que em outras ocasiões já combinou “Thinking Out Loud” com outras canções.

Sheeran também criticou o especialista em música Alexander Stewart, testemunha dos autores do processo, que argumentou que os primeiros 24 segundos de “Thinking Out Loud” eram semelhantes ao início de “Let’s Get It On”.

Quando questionado por sua advogada sobre o impacto que o julgamento está tendo sobre sua carreira, o ruivinho afirmou que se for declarado culpado, desistirá de sua carreira: “Se isso acontecer, é o fim, vou parar.”

“Acho realmente um insulto dedicar toda a minha vida a ser um artista e compositor e ter alguém diminuindo isso”, acrescentou o cantor que está prestes a lançar o disco “Subtract”.

voltando pra home