música

Beyoncé presta homenagem emocionante a Tina Turner: “Grata por sua inspiração”

A cantora Beyoncé publicou em seu site oficial na noite da última quarta-feira (25) uma mensagem emocionante sobre o falecimento de Tina Turner. A rainha do rock, seu maior ídolo, teve a morte confirmada na mesma data, horas antes. Ela tinha 83 anos e vivia na Suíça, onde se naturalizou cidadã, após ter construído uma das maiores e mais importantes carreiras do showbizz.

“Minha querida rainha. Eu te amo infinitamente. Sou muito grata por sua inspiração e por todas as maneiras que você abriu o caminho. Você é força e resiliência. Você é o epítome do poder e da paixão. Somos todos tão afortunados de ter testemunhado sua bondade e belo espírito, que permanecerão para sempre. Obrigada por tudo o que fez”, escreveu Queen B.

Seu site oficial também passou a exibir uma fotografia de ambas as artistas tirada em 2008, durante a apresentação que fizeram no Grammy Awards daquele ano. Juntas, elas interpretaram “Proud Mary”, um dos grandes sucessos de Turner.

Por enquanto, não está claro se a artista irá homenagear a lenda durante os shows da turnê “Renaissance”. Em 2010, logo após a morte de Michael Jackson, a popstar fez um tributo ao rei do pop enquanto cantava “Halo”. Para relembrar sua referida apresentação ao lado de Tina Turner, dê play abaixo!

Repercussão

Assim que a notícia do falecimento de Tina Turner foi confirmada, as redes sociais foram inundadas por um clima de comoção. Diversas personalidades que celebraram seu legado, a começar pelo Rolling Stone Mick Jagger, que disse estar “muito triste com a morte da maravilhosa amiga Tina Turner”. “Ela realmente era uma artista extremamente talentosa. Ela era inspiradora, calorosa, engraçada e generosa. Ela me ajudou muito quando eu era jovem e nunca vou esquecê-la”, afirmou.

A atriz Viola Davis escreveu: “Icônica. Linda. Sobrevivente. Brilhante. Nosso primeiro símbolo de excelência e de posse desenfreada de sexualidade! Você foi a minha infância. Ai, cara, Deus vai ganhar um anjo hoje! Descanse bem, Sra. Tina Turner”.

Angela Bassett, atriz que foi indicada ao Oscar por interpretar Tina na cinebiografia “What’s Love Got to Do With It” (1993), disse à Variety: “Como dizemos adeus a uma mulher que assumiu sua dor e trauma e usou isso para ajudar a mudar o mundo?”.

“Com sua coragem para contar sua história, seu compromisso de manter o curso de sua vida, sem importar o sacrifício, e sua determinação para abrir espaços no rock para si mesma e para as pessoas que se parecem com ela, Tina Turner mostrou para quem vivia com medo que o futuro podia ser belo e cheio de amor, compaixão e liberdade”, complementou.

Você pode conferir mais homenagens neste link.

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • famosos

Luciano Huck revela que Madonna investiu o próprio dinheiro para show em Copacabana: “Pra ela era muito importante”

O apresentador Luciano Huck, em entrevista ao Multishow, momentos antes de Madonna subir ao palco,…

11 horas atrás
  • cinema

“Deadpool & Wolverine”: personagens viram santos em velas no novo pôster

A Marvel e a Disney liberaram, no último sábado (4), durante a CCXP México, um…

13 horas atrás
  • famosos

Morre Bernard Hill, de “Titanic” e “O Senhor dos Anéis”, aos 79 anos

Na manhã deste domingo (5), morreu o ator britânico Bernard Hill aos 79 anos. A…

15 horas atrás
  • famosos

“Você representa a liberdade de toda uma comunidade”, declara Anitta para Madonna

10000000/10! Depois de ter sido a grande Ballroom B*tch de Madonna, no show de Copacabana…

16 horas atrás
  • música

Show de Madonna em Copacabana reúne 1,6 milhão de pessoas e se torna o maior da carreira da artista

O show histórico de Madonna, na noite deste sábado (4), nas areias de Copacabana, contou…

18 horas atrás
  • música

Madonna faz show apoteótico no Rio com Anitta e Pabllo Vittar

A noite deste 4 de maio de 2024 ficará marcada na história, não só da…

1 dia atrás