Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

(Reprodução)
(Reprodução)
televisão

Band confirma saída de Faustão após 1 ano e meio no ar

[ATUALIZADO às 12h59]

O apresentador Fausto Silva não vai mais apresentar seu programa diário na Band. A informação já tinha sido adiantada pelo colunista Lucas Pasin, do portal UOL, e foi confirmada pela emissora no início desta tarde desta quinta-feira (18).

A saída do veterano foi apresentada pelo próprio no dia anterior, durante uma reunião com a diretoria do programa entre as gravações.

Como tem contrato firmado até 2026, seu futuro na casa ainda é incerto. Ao Papelpop, a assessoria do canal confirmou os rumores de que Anne Lottermann e João Guilherme Silva, o filho de Faustão, vão assumir a faixa horária até o mês de julho, quando um novo programa entra na grade. Existe, ainda, a possibilidade de que reprises sejam exibidas ao longo da semana.

Às 12h49 de hoje (18), a TV Bandeirantes emitiu a seguinte nota:

“Em comum acordo com a Band, o apresentador Fausto Silva deixará o programa diário no segundo semestre. Ao sair, Faustão terá comandado com competência e profissionalismo as noites da Band por um ano e meio. O “Faustão na Band”, com mais de 700 horas de programação, 350 edições e a participação dos maiores nomes da classe artística do Brasil, trouxe alegria, diversão e informação para milhões de famílias brasileiras. A Band seguirá investindo nesta faixa de entretenimento com atrações diárias e novidades que serão anunciadas em breve”.

Fausto Silva, vale destacar, ganhou projeção na própria Band quando deu início, no fim dos anos 1980, ao programa “Perdidos na Noite”. Em seu retorno recente, que ocorreu em 2021 após passar mais de 30 anos na TV Globo, as coisas não saíram como o esperado.

O corpo fixo de bailarinas (uma marca de sua trajetória na TV) e outros funcionários da produção acabaram sendo dispensados, além do fato de que a audiência não vinha sendo o suficiente para cobrir os gastos dos investimentos feitos pela emissora.

Na última semana, a média na Grande São Paulo oscilou entre 1 e 2 pontos, o que significa menos da metade do que costuma registrar o Jornal da Band.

voltando pra home