Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

(Foto: Reprodução/YouTube)
(Foto: Reprodução/YouTube)
música

Anitta rebola a raba em último “adeus” à Warner Music

E ela saiu do mesmo jeito que entrou: rebolando a raba! Nesta quarta-feira (10), Anitta deu a última pá de terra em sua parceria com a Warner Music e lançou o videoclipe de “Vai Vendo”, o mais recente lançamento com MC Ryan.

A faixa chega na sequência de “Nu” que, lançada com Hitmaker, abriu o processo de despedida da gravadora. Ela está feliz? Tá! Ela está rebolando o bumbum? Tá! Ela está entregando um brega funk gostosinho? Também!

Vem assistir a malandra:

 

Novos ares!

Anitta assinou com a Republic Records, braço da Universal Music — que é, hoje, uma das três principais gravadoras de música do mundo.

A novidade chega duas semanas após a brasileira anunciar o fim de seu contrato com a Warner Records, com quem trabalhava há 11 anos. As informações dos novos passos da cantora foram publicados pela Variety nesta quinta-feira (20).

Segundo o site, a Republic Records foi procurada, mas não respondeu as indagações. O Papelpop procurou a assessoria de imprensa da voz de “Versions Of Me” (2022) no Brasil, para confirmar o contrato, e também não obteve resposta. O espaço segue aberto.

Atualmente, Republic Records é conhecida por trabalhar com grandes artistas do mundo pop, como Taylor Swift, Ariana Grande, Nicki Minaj, Post Malone, Conan Gray e The Weeknd.

Recentemente, a brasileira Any Gabrielly, ex-Now United, também assinou com a companhia. Na noite desta quarta-feira (19), Anitta anunciou duas músicas inéditas para encerrar “jornada incrível” com ex-gravadora.

O drama de Anitta

No início de abril, Anitta anunciou o rompimento do contrato com a Warner Records, após 11 anos. A notícia chegou por meio das redes sociais da cantora, que publicou um comunicado compartilhado por sua equipe e antiga gravadora.

“Depois de onze anos de parceria de sucesso, concordamos [artista e companhia] em seguir caminhos separados”, diz a publicação. “Anitta gostaria de agradecer a equipe da Warner Music por todo o apoio. E a equipe da Warner deseja a Anitta tudo de bom no futuro”.

A brasileira assinou com o braço nacional da gravadora no ano de 2012 e, posteriormente, foi gerenciada pela plataforma latina e global da companhia, a Warner Records.

Nos últimos meses, a voz de “Versions of Me” (2022) havia demonstrado sua insatisfação com a forma pela qual a gravadora lidava com sua carreira e, em diversas publicações, exigiu respeito e o desejou o fim do contrato com a mesma.

Anitta já lançou pela Warner Records singles avulsos como “Tócame”; “Loco”; “Girl From Rio”; “Me Gusta” e outros, além do álbum “Versions Of Me”, que chegou às plataformas em abril do último ano. Com alguns projetos na rota, a cantora ainda pretende lançar um álbum inteiramente de funk — desta vez, longe do selo.

É treta!

No início de março deste ano, a malandra foi às redes sociais para um desabafo sobre a sua gravadora. A cantora voltou a responder algumas indagações feitas por seus fãs e, em seu Instagram, criticou a homenagem feita pela gravadora no Dia Internacional das Mulheres, comemorado em 8 de março.

“A comunicação na Warner é tão boa que eles usaram uma foto minha num post de FELIZ Dia das Mulheres, sendo que eu fui a público pedir respeito às mulheres e dizer que é isso que este dia significa”, escreveu ao compartilhar o Stories da companhia.

“No fundo, usaram a minha música que disseram que nunca lançariam se não fosse um feat, porque eu não era forte o suficiente”, disse a cantora sobre o hit “Envolver”, que chegou ao topo do Spotify Global, após viralizar nas redes sociais, em março de 2022.

“Neste Dia das Mulheres, no lugar de um post fofinho, eu gostaria que o CEO fizesse o que ele me prometeu há um mês, depois que eu perguntei quanto seria a multa de quebra de contrato e ele disse que isso não aconteceria. Respeitem a mim, uma mulher jovem, dando ao menos um pouco da real importância à conversa justa, honesta e respeitosa que pedi com vocês, em vez de mandar seus advogados falarem com os meus sobre dinheiro quando eu disse que já aceitava o triste e injusto fato de que sou a maior investidora aqui e pedi à gravadora para fazer o trabalho simples que eles deveriam fazer: PROMOVER A MINHA MÚSICA.”

Anitta continuou, ainda, o seu longo desabafo compartilhando um trecho de um e-mail que enviou ao CEO da gravadora. “Para o meu dia das mulheres, ao invés de um post fofo na página da Warner, queria nunca mais ter que escrever um e-mail desses para o CEO implorando para ter o tratamento pelo qual eu assinei”, escreveu ela.

Leia mais e veja todas as publicações feitas por Anitta neste link!

voltando pra home