Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Fotos: Reprodução
Fotos: Reprodução
famosos

Xuxa pede prisão de Dalai Lama após vídeo de beijo em criança: “Um monstro”

Durante o fim de semana, o mundo assistiu com choque a um vídeo em que o líder espiritual do Tibet, Dalai Lama, beija uma criança na boca e, em seguida, sugere que a mesma chupe sua língua. Entre as personalidades que repercutiram a publicação no Ocidente está a apresentadora Xuxa Meneghel.

Ela usou seu perfil no Instagram nesta segunda-feira (10) para lamentar o ocorrido e relembrar a importância de se colocar ao lado de crianças em situações de violação. A própria Xuxa, conforme já relatou em ocasiões anteriores, foi vítima de abuso sexual na infância – algo relembrado na postagem.

“Lugar de abusador é na cadeia, não importa quem seja”, escreveu. “Pra mim, é um monstro. Essa cena é umas das piores que eu como mãe, e criança que foi abusada pode ver: a de um abusador. Ele brinca com a criança de pique esconde e aproveita e passa a mão no corpo de sua ‘presa’, as vezes de médico, de vampiro… e muitas vezes usa da fé, do poder que um líder religioso pode ter”.

A apresentadora, que prepara a estreia de um documentário sobre sua carreira, também disse ter ficado desconfortável ao observar as reações da criança, que “ao ser não abraçada, viu-se quase enforcada”.

“Quantas vezes essa situação ou piores aconteceram pra ele achar normal a ponto de fazer na frente dos outros, quantas vezes esses velhos babões se veem no direito de ‘pintar um clima’ e nada acontecer com eles?”, prosseguiu.

Leia a íntegra abaixo:

Comunicado

Após o caso ganhar projeção, representantes do religioso informaram via Twitter que ele pretende pedir desculpas ao menino e à sua família “pela dor que suas palavras possam ter causado”. “Sua Santidade costuma brincar com pessoas que conhece, de maneira inocente e brincalhona, mesmo em público e diante das câmeras. Dalai Lama lamenta esse incidente”, diz o texto.

A situação em questão ocorreu em fevereiro durante um evento na Índia, mas só ganhou alcance internacional agora, em abril. No vídeo, tudo acontece muito rápido: o religioso convida a criança a subir ao palco onde está sentado, aponta para a bochecha e pede um beijo.

Depois, ele segura a criança e dá um beijo na boca dele, dizendo “Acho que aqui também. E chupe minha língua”. o Dalai Lama ri e puxa o menino para outro abraço, ao som de aplausos.

Considerado uma figura sagrada do budismo tibetano, Tenzin Gyatso (seu nome de batismo) vive no país desde 1959, quando o Tibet foi anexado à China.

 

voltando pra home