Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

(Foto: Unsplash)
(Foto: Unsplash)
tecnologia

WhatsApp anuncia novidades no serviço de pagamentos da plataforma; saiba tudo

Mark Zuckerberg anunciou, nesta terça-feira (11), que o WhatsApp está lançando o serviço de pagamentos de pessoas para pequenas empresas no Brasil. O novo recurso permitirá uma jornada de compra dentro no aplicativo de mensagens, sem que o consumidor precise sair da conversa.

O novo serviço tornará simples e rápido o pagamento a uma pequena empresa, sem a necessidade da geração de links externos para cobrança por cartão, abertura de outros aplicativos ou pagamento em dinheiro. Os consumidores poderão usar cartões de débito, crédito e pré-pagos das bandeiras Mastercard e Visa, emitidos pelos bancos e instituições financeiras participantes.

Uma vez inseridos os dados do cartão, que são armazenados de forma segura, os consumidores podem finalizar as transações com rapidez diretamente no chat. As empresas, por sua vez, devem utilizar o aplicativo WhatsApp Business, uma ferramenta gratuita com funcionalidades valiosas para os pequenos negócios, como catálogo e mensagens automáticas, além de ter uma conta vinculada a um dos adquirentes participantes — Cielo, Mercado Pago e Rede. A funcionalidade se soma ao recurso que o WhatsApp já oferece para transferência de dinheiro entre pessoas no aplicativo.

“Estamos muito animados com o serviço que começamos a oferecer hoje aos consumidores e pequenos negócios brasileiros. Sabemos que trazer pagamentos com praticidade e segurança para os nossos milhões de usuários melhorará a experiência de compra que eles já têm no WhatsApp, e principalmente ajudará as pequenas empresas a aumentarem suas vendas e impulsionar a economia do nosso país. Trabalhamos lado a lado com os nossos parceiros – bandeiras, adquirentes e bancos – para oferecer um recurso simples e seguro que completará a jornada de compra dentro do WhatsApp”, celebrou Guilherme Horn, head do WhatsApp na América Latina, em nota oficial.

 

voltando pra home