Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

(Foto: Reprodução/YouTube)
(Foto: Reprodução/YouTube)
cinema

Veja trailer de “O Outro Mundo de Sofia”, doc do GNT sobre o uso medicinal da maconha no Brasil

Exclusivo! O Papelpop recebeu e te mostra, em primeira mão, o trailer do documentário “O Outro Mundo de Sofia“. A produção trata sobre o cultivo e o uso medicinal da maconha no Brasil.

Dirigido pelo cineasta Rapha Erichsen e com estreia marcada para o dia 8 de maio, à 00h30, no canal por assinatura GNT, o documentário mergulha na história e na família da pequena Sofia, uma garota de 13 anos.

Sofia Langenbach tem 13 anos e é portadora de uma síndrome rara. Sua mãe, Guete Brito, tornou-se expoente na batalha judicial no país na busca por liberação de testes com a planta. A família de Sofia foi a primeira no Brasil a conseguir autorização para cultivar maconha como medicamento. Guete tornou-se a maior ativista canábica do país.

Produzido pela Kromaki, em coprodução com o GNT, o documentário conta com a participação de nomes como o deputado federal e pastor Henrique Vieira, o neurocientista e biólogo Sidarta Ribeiro, o autor Francisco Bosco e a socióloga Julita Lemgruber.

Além da estreia na TV, a partir do dia seguinte (9), a produção estará disponível no Globoplay +Canais e em plataformas on demand das operadoras.

Assista ao trailer de “O Outro Mundo de Sofia”, do GNT:

Veja sinopse:

“Sofia tem 13 anos mas não vai aprender filosofia como em um conto de fadas. Ela tem uma síndrome rara e seu remédio, feito de maconha, é proibido. Sua mãe empenha um longa luta pelos direitos de Sofia e acaba desafiando a justiça, um mercado milionário e a opinião pública pela legalização da cannabis no Brasil e uma revisão da guerra às drogas.”

Veja ficha técnica:

Direção: Rapha Erichsen
Roteiro: Rapha Erichsen e Denis Russo Burgierman
Produção executiva: Rodrigo Letier, Roberta Oliveira, Anna Julia Werneck e Fernanda Abreu
Diretora de Produção: Fernanda Abreu
Coordenação de Produção: Caio Costa e Aurora Eyer
Direção de Fotografia: Louise Botkay, dafb.
Produção: Kromaki
Coprodução: GNT

voltando pra home