Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

“Todas as Flores”: vingança de Maíra, dores de Diego e ‘reinado’ de Mauritânia dominam 2ª parte da novela

deu no feed
(Foto: Divulgação/TV Globo)
(Foto: Divulgação/TV Globo)

Rafael ama Maíra, que vai se vingar de Zoé, que vai brigar com Vanessa, que vai surtar e vamos amar. Não é Carlos Drummond de Andrade e seu poema “Quadrilha”, é João Emanuel Carneiro e a hipnotizante “Todas as Flores” — que fez seu tão aguardado comeback para sua segunda fase nesta quarta-feira (5).

Depois de alguns meses, a espera acabou e a Globoplay — finalmente — fez a estreia, às 20h, da nova etapa de sua primeira novela original. O primeiro capitulo, aliás, contou com transmissão de forma gratuita para não assinantes em dois sinais simultâneos, com áudio original e audiodescrição. Além disso, todo o primeiro bloco, composto por cinco capítulos, já está disponível na plataforma. A partir das próximas quartas-feiras, os episódios serão liberados às 18h.

Se você ainda não assistiu a esse novelão, calma que a gente te conta tudo! Mas, você também pode conferir cinco capítulos de resumo, no Globoplay, com tudo o que rolou até aqui. Até o dia 09 de abril, os resumos ficarão disponíveis também para não assinantes.

Conto de fadas moderno

(Foto: Divulgação/TV Globo)

Zoé (Regina Casé). (Foto: Divulgação/TV Globo)

Definido pela Rede Globo como “um conto de fadas moderno, um thriller contemporâneo regado por histórias de amor, vingança e superação”, ao longo de 45 capítulos, conhecemos a história de Maíra (Sophie Charlotte). Ela foi criada pelo pai em Pirenópolis, em Goiás, acreditando que a mãe tivesse morrido. Uma mentira que seu pai contou para proteger a filha do desprezo da mãe, que a rejeitou quando soube que a filha nasceu com uma deficiência.

Os anos se passaram, e Maíra se depara com uma desconhecida a sua porta. É Zoé (Regina Casé de peruca), sua mãe. Sem revelar sua verdadeira intenção, Zoé reaparece pedindo perdão à filha por tê-la abandonado. A partir dali, Maíra vivencia as fortes emoções.

No mesmo dia em que descobre que sua mãe está viva, seu pai morre. Sem desconfiar de nada, Maíra embarca para o Rio de Janeiro, onde será usada pela mãe para garantir a sobrevivência de sua irmã caçula, Vanessa (Letícia Colin), que poderia ser conhecida também como a encarnação do mal. E o que seria um recomeço feliz ao lado da sua família se transforma em uma longa e perigosa jornada para Maíra.

Afinal, ela se apaixonou por Rafael (Humberto Carrão), ex-noivo de sua irmã. É claro que Vanessa, que é completamente surtada, não perderia seu boy, e o dinheiro dele, tão fácil assim. Então, daquele jeitinho de novela que só João Emanuel Carneiro consegue fazer, o casal é separado.

Sofrendo mais que Juliette, Maíra é enganada por sua mãe e irmã de forma cruel, e acaba sendo aprisionada em uma fazenda de tráfico humano. Tudo não se passa de uma armação de Vanessa e Zoé, uma vez que a última faz parte de uma quadrilha que explora pessoas nesta condição naquele local.

A partir daí, nossa protagonista entende quem são essas mulheres de verdade. Maíra buscará vingança ao fugir da fazendo e isso, sim, nós estamos sedentos.

É importante dizer que, ao longo dos meses em que esteve em cativeiro, Maíra descobriu uma gravidez, mais tarde deu à luz a Rivaldinho e sendo vítima de absolutamente tudo de ruim que poderia acontecer, teve seu filho sequestrado.

Vinganças

(Foto: Divulgação/TV Globo)

Zoé (Regina Casé) e Maíra (Sophie Charlotte), com o filho nos braços. (Foto: Divulgação/TV Globo)

Uma das marcas das tramas de João Emanuel Carneiro são as vinganças. E os três destaques de “Todas as Flores” experimentam isso de maneiras distintas, mas que já estamos ansiosos para assistir.

Nesta novela, para a segunda etapa, temos Maíra, que terminou a primeira fase da trama no centro cirúrgico, fazendo um procedimento de risco que pode reverter a condição de cegueira que convive. O objetivo maior é conseguir recuperar o filho que foi sequestrado e se vingar de tudo que passou nas mãos de sua mãe e irmã. Ou seja, se preparem, Zoé (Regina Casé) e Vanessa (Letícia Colin), a gatinha tá nervosa!

Ela segue contando com o apoio da madrinha Judite (Mariana Nunes) e, principalmente, de Pablo (Caio Castro), que não esconde os sentimentos pela perfumista.

Garoto Rhodes, o sofredor, vingativo e gato

Diego (Nicolas Prattes), que já enfrentava dificuldades causadas pela falta de dinheiro, vê sua vida piorar ainda mais ao assumir a responsabilidade de um crime que não cometeu. O jovem faz isso, pois cai na lábia de Luis Felipe Martinez (Cassio Gabus Mendes).

A partir daí é só ladeira abaixo. Na prisão, para conseguir a liberdade, ele aceita a ajuda de Samsa (Angelo Antonio), e se compromete em um plano de vingança contra Luis Felipe. No entanto, quando se vê do lado de fora da cadeia, percebe que as coisas tomaram rumos inesperados.

Sua mãe Dequinha (Kelzy Ecard) e irmã Jéssica (Duda Batsow) estão desaparecidas, e Biel (Rodrigo Vidal), o caçula, está sendo explorado. Mal sabe ele que a origem de todo esse desarranjo familiar é o homem com quem está comprometido em um plano de vingança, o Sansa, um dos líderes da fazenda de tráfico humano.

Rainha da Novela

Depois de deixar para trás uma filmografia de filmes adultos intensa, que inclui a obra de sucesso “Sinhâ não é Mais Moça”, Mauritânia (Thalita Carauta) está mostrando porque é a maior da novela e segue revolucionando a loja Rhodes & Co. Tailleur.

Ela, que herdou toda a fortuna e ações de Raulzito (Nilton Bicudo) na empresa, se transformou em estilista, empresária e segue batendo de frente com Vanessa (Letícia Colin) e Luiz Felipe (Cássio Gabus Mendes).

Sua vingança? É contra a vida que já a maltratou tanto. Além de rica, plena e afrontosa, Mauritânia começou agora um romance com o gastíssimo Javé (Jhona Burjack), relação quem tem tudo para ter um desfecho conturbado.

(Foto: Divulgação/TV Globo)

Javé (Jhona Burjack) e Mauritânia (Thalita Carauta). (Foto: Divulgação/TV Globo)

***

Criada e escrita por João Emanuel Carneiro com direção artística de Carlos Araujo, ‘Todas as Flores’ é escrita com Vincent Villari, Eliane Garcia e Daisy Chaves. A direção é de Luiz Antonio Pilar, Carla Bohler, Fellipe Barbosa, Guilherme Azevedo e Oscar Francisco. A produção é de Betina Paulon e Gustavo Rebelo e a direção de gênero é de José Luiz Villamarim.

A obra conta em seu elenco com Sophie Charlotte, Regina Casé, Letícia Colin, Humberto Carrão, Mariana Nunes, Fabio Assunção, Caio Castro, Thalita Carauta, Nicolas Prattes, Ana Beatriz Nogueira, Cassio Gabus Mendes, Zezeh Barbosa, Douglas Silva, Mary Sheila, Naruna Costa, Mumuzinho, Jackson Antunes, Moira Braga, Camila Alves, Cleber Tolini, Amanda Mittz, Nilton Bicudo, Suzy Rêgo, Yara Charry, André Loddi, Xande de Pilares, Chico Diaz, Heloisa Honein, Jhona Burjack, Luis Navarro, Micheli Machado, Kelzy Ecard, Duda Batsow, Ângelo Antônio, Bárbara Reis, Valentina Bandeira, Leonardo Lima Carvalho, Rodrigo Vidal, Samantha Jones, Luiz Fortes, entre outros.

Confira o teaser da segunda etapa de “Todas as Flores”:

voltando pra home